São Paulo: Lucas repete o que não fazia desde histórico Tottenham x Ajax
O meia-atacante Lucas deu show na vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Vasco e repetiu algo que não fazia desde o histórico jogo entre Tottenham e Ajax.
O que aconteceu
O camisa 7 marcou dois gols no jogo da última quarta-feira (16), o que não acontecia desde a semifinal da Liga dos Campeões de 2018/19. Naquele dia, Lucas marcou os três gols do Tottenham (ING) na histórica virada sobre o Ajax (HOL) que levou o time à decisão do torneio.
De lá pra cá, Lucas nunca mais balançou as redes mais de uma vez na mesma partida. Curiosamente, naquela temporada Lucas já havia conseguido a marca duas vezes: dois gols contra o Manchester United pela Premier League e outro hat-trick contra o Huddersfield Town menos de um mês antes da partida histórica.
Daquele dia em diante, Lucas jogou 161 jogos pelo Tottenham e mais 58 pelo São Paulo antes de voltar a balançar as redes mais de uma vez na mesma partida. Foram 23 gols pelo clube inglês e 21 assistências; pelo Tricolor eram 13 gols e oito assistências antes dos dois tentos contra o Vasco.
O 'show' contra os cariocas foi a primeira grande atuação de Lucas após atingir o objetivo de voltar à seleção brasileira. Ele chegou a cair de rendimento, mas ainda manteve números expressivos para a temporada: 20 participações diretas em gols em 40 partidas.
Parabenizei Lucas hoje. Quando cheguei, falaram que ele rendia mais por dentro do que por fora. Creio que pode render nos dois. Está mais vigente do que nunca. Dependendo da forma que a equipe joga, ele se potencializa jogando por fora também. Hoje foi a demonstração. Hoje foi um prêmio para os dois que marcaram. Prêmio primeiro por trabalharem em equipe, e depois por converterem.
Luis Zubeldía, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Vasco
Deixe seu comentário