O Brusque pediu para que jogadores das categorias de base do clube "imitassem torcedores" ao redor da nova estrutura de apoio às câmeras de transmissão no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O teste foi realizado nesta sexta-feira (18), dias após a polêmica do balanço da imagem na transmissão durante jogo da Série B.
O que aconteceu
Depois do treino, jovens da base do Brusque foram convocados para verificar a nova estrutura montada ao redor da torre de transmissão. Segundo apuração do UOL, o clube não poderia chamar torcedores para que o teste fosse realizado e, portanto, utilizou a participação dos garotos, que imitaram a euforia em "momento de gol" para entender se as câmeras ainda balançariam durante o próximo duelo.
A estrutura tem sido aprimorada desde terça-feira (15), após o episódio que viralizou durante vitória do Brusque sobre o Ituano, na véspera. Na ocasião, a imagem da transmissão do duelo ficou "tremendo" porque o suporte central que segurava a cabine, localizado no meio da arquibancada, não conseguiu permanecer imóvel em meio ao ânimo dos torcedores.
O Brusque confirmou à reportagem do UOL que foi contatado pela equipe de distribuição de imagens ainda no intervalo do último jogo. A equipe buscou alternativas ao longo do confronto, como colocar seguranças ao redor da estrutura, mas não houve resolução para a tremulação naquele momento.
Logo após o fim da partida, o clube enviou um pedido para a equipe Carlos Renaux, dona do estádio, para solucionar o problema. A estruturação foi requisitada e aprovada pela Federação Catarinense de Futebol e pela CBF para ser testada pelos cinegrafistas de distribuição de imagens.
Com a nova estrutura e os testes realizados, o estádio vai receber normalmente o duelo do Brusque desta sexta, contra o CRB. A mudança feita conta com novas colunas de ferro colocadas ao redor da cabine de transmissão, além de cabos de aço que seguram a estrutura como um todo.
Deixe seu comentário