Neymar está muito perto de seu retorno aos gramados após um ano parado.
O que aconteceu
O astro brasileiro foi inscrito para o próximo jogo do Al-Hilal, segunda (21), pela Liga dos Campeões da Ásia. O estafe do jogador confirmou que ele estará à disposição do técnico Jorge Jesus na partida contra o Al Ain.
No entanto, não é garantido que ele entrará em campo neste confronto. Ele vem treinando normalmente com o restante do elenco do clube saudita nas últimas semanas, mas ainda não tem ritmo de jogo. O treinador português afirmou na última sexta (18) que relacionará o craque se estiver em condições.
Neymar está recuperado após a grave lesão no joelho que sofreu em outubro do ano passado. O camisa 10 se lesionou no jogo do Brasil contra o Uruguai, no dia 17 daquele mês, pelas Eliminatórias. Ele é monitorado de perto tanto pelo Al-Hilal quanto pela seleção brasileira para não queimar etapas em seu retorno.
Classificação e jogos
O atacante de 32 anos celebrou o momento e cravou: "Não volto meia-boca". Ele publicou um vídeo emocionado sobre ter ficado tanto tempo longe do futebol durante sua recuperação.
A solução é que eu amo muito o futebol. Nunca imaginei que ia passar o Pelé em gols pela seleção, estava vivendo um momento muito objetivo na minha vida, tudo estava encaminhando para ser um grande ano, e aí acabou acontecendo isso [a lesão].
Lembro [do lance da lesão], eu sinto uma dor enorme e ali já sabia que tinha sido grave. O que eu mais amo na vida é jogar futebol Cada dia que fico longe é um dia de sofrimento, isso é o que mais me machuca Todas as vezes que eu me machuco eu volto, mas não volto meia-boca. Neymar
Neymar não poderá atuar nos jogos da Liga Saudita até janeiro de 2025, já que não está inscrito no torneio, mas foca na Liga dos Campões da Ásia, no Mundial de Clubes e na preparação para a Copa de 2026.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.