'Elenco do Corinthians é muito fraco tecnicamente', dispara Casão

O colunista Walter Casagrande criticou no Fim de Papo - Prorrogação o nível técnico dos jogadores do Corinthians na eliminação para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.

Para Casão, Filipe Luís soube impor dificuldades mesmo com o Mengão atuando com um jogador a menos, e faltou qualidade ao Timão. "Esse elenco é muito fraco tecnicamente", detonou.

Eu dou boa parte do mérito da classificação para o Filipe Luís, que fez tudo para levar o jogo para a técnica. Quando o Bruno Henrique é expulso, ele tira o Gabriel e bota mais um zagueiro para tumultuar o jogo, forçar o Corinthians a tentar criar jogadas, que é o ponto mais fraco do Corinthians. Ele tumultuou o meio-campo, a defesa ficou com três zagueiros e o Corinthians não conseguia fazer nada.

A partida de hoje, para quem ainda estava em dúvida se o Corinthians vai sofrer contra o rebaixamento, para quem achava que essa equipe do Corinthians se estivesse desde o início do Brasileirão estaria lá em cima, lutando com Palmeiras, Fortaleza, Botafogo e Flamengo, não é verdade. Quando o jogo vira pro lado técnico, criativo, da tabela, o Corinthians não consegue jogar. Montaram um elenco muito fraco tecnicamente. Walter Casagrande

Flamengo: Gerson é o melhor jogador atuando hoje no Brasil, diz Casão

Gerson tomou conta do meio de campo e foi o cara do Flamengo na classificação para a decisão da Copa do Brasil, analisou Casão.

Gerson é o melhor jogador brasileiro hoje jogando no Brasil, porque tem força física, dinâmica, ritmo, técnica e é super inteligente. Walter Casagrande

Corinthians: 'Coronado entrou lerdo como se estivesse ganhando', diz Milly

Continua após a publicidade

Milly Lacombe criticou a "lerdeza" de Igor Coronado na eliminação do Corinthians para o Flamengo. Segundo ela, o meia entrou em campo como se o time estivesse ganhando.

Quando o Coronado entrou em campo, entrou como se o empate fosse do Corinthians, como se o Corinthians estivesse se classificando. Ele entrou numa lerdeza que parecia que estava ganhando, como se o time tivesse em vantagem, e não estava. O Corinthians não conseguiu chamar a torcida no segundo tempo, a torcida do Corinthians nem veio tanto pro jogo hoje, e a torcida do Corinthians e o time dialogam, é um diálogo. Milly Lacombe

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Continua após a publicidade

Assista ao Fim de Papo na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

8 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Rubens Mano

está difícil fazer jornalismo esportivo ultimamente. ou o artigo oscila com base no 'humor' do articulista, ou se apresenta representando interesses não tão claros. o Corinthians recém formou este grupo de atletas, e jogou muito [com time completo] na quinta-feira, em partida fundamental para sua sorte no Brasileiro. alguns estavam completamente esgotados ontem, e, vamos combinar, o Flamengo [que poupou atletas contra o FLU] abriu mão de jogar após a expulsão. construiu uma barreira  intransponível, e, seguindo o regulamento, simplesmente se defendeu. uma coisa é ter um jogador a mais contra um time, digamos, mediano; outra é ter que encarar nessas condições jogadores muito bem qualificados... como foi o caso. convenhamos, o Corinthians foi além das expectativas nessa competição [jogou muito contra o Fortaleza, atual 3º colocado no nacional], e ficar entre os quatro já está de bom tamanho... temos que reconhecer quando o adversário é melhor!!! 

Denunciar

Renato Zindeluk

Casa, Vc tava falando o contrário na semana passada, o cara fez o óbvio, tirou um atacante e colocou mais gente atrás. O técnico não sabe mexer, impressionante, e o Garro escolheu este jogo pra não conseguir jogar nada.

Denunciar

Rubens Tavares Aidar

Time que entra para decidir, bom ou ruim, tem que ter alma, raça. Isto não teve. Quem ganha os salários que ganham tem ao menos obrigação de correr , de dividir todas, não dar espaços, pode até não construir, mas tem que jogar com raça. Nenhum carrinho no jogo, não ganharam dividias. Sem raça não dá. 

Denunciar