Neymar volta após 370 dias com vitória do Al-Hilal em jogo maluco de 9 gols

Com reestreia de Neymar após mais de um ano em recuperação de lesão e cirurgia no joelho esquerdo, o Al-Hilal venceu o Al Ain nesta segunda-feira (21) por 5 a 4, em jogo pela terceira rodada da Liga dos Campeões da AFC.

Neymar entrou já nos 15 minutos finais da segunda etapa e quase marcou um gol. Jogador mal tocou na bola, mas marcou sua volta aos gramados 370 dias após sua última atuação. Em contra-ataque, quase fez o sexto do Al-Hilal, mas Eisa defendeu e evitou o retorno perfeito.

Gols do Al-Hilal foram marcados por Renan Lodi, Milinkovic-Savic e Salem Al-Dawsari (3), enquanto Rahimi (3) e Sanabria anotaram pelos donos da casa. Com a vitória, o Al-Hilal atingiu nove pontos e se manteve 100% no torneio, com três jogos vencidos em três disputados, se isolando na liderança. O Al Ain se complicou, mantendo um único ponto, antes conquistado na competição.

Como foi o jogo

Sem Neymar no primeiro tempo, Al-Hilal abriu o placar, sofreu o empate e saiu novamente na frente. Primeira etapa começou equilibrada. Após o primeiro gol marcado, a equipe de Jorge Jesus conseguiu criar mais oportunidades, mas o Al Ain empatou perto do fim do primeiro tempo, após falha defensiva. Nos acréscimos de quase dez minutos, o Al-Hilal marcou mais dois.

Segundo tempo é marcado por hat-tricks, entrada de Neymar e vitória do Al-Hilal. O Al Ain diminuiu a vantagem por três vezes na segunda etapa, mas Salem fez bela partida e anotou dois tentos nos 45 finais. Neymar deu um chute perigoso a gol e quase fez o sexto da equipe visitante. Salem Al-Dawsari e Rahimi fizeram um hat-trick para cada lado do confronto.

Gols e destaques

Renan Lodi fez o primeiro do jogo, aos 26 minutos. O lateral brasileiro conseguiu boa jogada pela ponta esquerda e bateu forte pelo meio das pernas do defensor do Al Ain, sem chance para o goleiro Eisa.

Rahimi empatou com passe brasileiro. O lateral-esquerdo Erik recebeu bela enfiada de bola próximo da linha de fundo, para cruzar rasteiro na pequena área e o centroavante do Al Ain apenas colocar no gol vazio, aos 39 minutos.

Continua após a publicidade

Al-Hilal desempatou de novo. João Cancelo fez ótimo cruzamento para, sozinho, Milinkovic-Savic subir de cabeça e anotar o segundo da equipe de Neymar, aos 46 minutos da primeira etapa.

E o terceiro do Al-Hilal saiu ainda no primeiro tempo. Após belo passe de Nasser Al Dawsari, Salem conseguiu tirar do goleiro adversário e chutar pela lateral da grande área e aumentar o placar, aos 50 minutos.

Neymar começou a aquecer aos 13 minutos da segunda etapa! Brasileiro partiu para o aquecimento ao lado de outro "Menino da Vila", o atacante Marcos Leonardo.

Al Ain diminuiu com Sanabria, aos 18 minutos. Laba, que havia acabado de entrar, achou o ponta argentino na outra extremidade do campo, que finalizou e diminuiu o placar.

Logo depois, Salem marcou mais um. Milinkovic-Savic cruzou na área do Al Ain após passe de calcanhar de Malcom, para o atacante anotar seu segundo no jogo, aos 20 minutos.

Rahimi diminuiu novamente, aos 22 minutos. O atacante cortou para a direita praticamente sem marcação e, com muito espaço, bateu para o gol e deixou a vantagem do Al-Hilal em um gol de novo.

Continua após a publicidade

Salem faz hat-trick! O atacante partiu em contra-ataque e soltou um míssil de fora da área, sem chance para Eisa, aos 30 minutos.

Neymar em campo! O brasileiro recebeu uma oportunidade após 369 dias sem jogar já no final do segundo tempo.

Zagueiro do Al-Hilal foi expulso aos 37 minutos. Al Bulayhi colocou o braço na bola, em lance de perigo por parte do Al Ain. Após revisão, o árbitro optou por expulsar o jogador.

Neymar quase anotou com primeiro toque na bola! O brasileiro chutou cruzado para forçar a defesa do goleiro do Al Ain, que evitou o tento do camisa 10 do Al-Hilal já no final do confronto.

Rahimi faz o segundo hat-trick do jogo! Aos 50 minutos, após pênalti marcado, o atacante marcou o quarto gol do Al Ain no confronto.

Ficha técnica

Al Ain 4 x 5 Al-Hilal

Competição: Terceira rodada da Liga dos Campeões da AFC
Local: Estádio Hazza bin Zayed
Data e hora: 21 de outubro de 2024, às 13h (de Brasília)
Árbitro: Muhammad Nazmi Bin Nasaruddin
Gols: Renan Lodi, aos 26'/1ºT, Rahimi, aos 39'/1ºT, Milinkovic-Savic, aos 46'/1ºT, Salem Al-Dawsari, aos 50'/1ºT, Sanabria, aos 18'/2ºT, Salem Al-Dawsari, aos 20'/2ºT, Salem Al-Dawsari, aos 22'/2ºT, Salem Al-Dawsari, aos 30'/2ºT, Rahimi, aos 50'/2ºT
Amarelos: Koulibaly, Palacios, João Cancelo, Khalifah
Vermelho: Al Bulayhi

Continua após a publicidade

Al Ain: Khalid Eisa; Bandar Al Ahbabi, Mohammed Al Baloushi (Sanabria), Cardoso (Al-Hashemi) e Park Yong-Woo (Infantino); Palacios, Kouadio e Abdoul Traoré (Laba); Erik (Salomoni), Romero e Rahimi. Técnico: Hernán Crespo

Al-Hilal: Al Yami; João Cancelo, Koulibaly (Al-Tambakti), Al Bulayhi e Renan Lodi; Nasser Al Dawsari (Neymar), Rúben Neves (Kanno) e Milinkovic-Savic; Malcom, Mitrovic (Khalifah) e Salem Aldawsari. Técnico: Jorge Jesus

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário do informado inicialmente, o jogador ficou fora por 370 dias, não por 369.

49 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Luiz Carlos de Moraes Hecker

Mais de 1 ano pra se recuperar da contusão, agora mais um 1 ano pra adquirir a forma física e em 2026 vai liderar a seleção pra mais um fracasso!!!

Denunciar

Fernando de Camargo Ferreira

APENAS UM EX BOLEIRO ! DECADÊNCIA TÉCNICA E FISICA INEGÁVEIS ! PiOR NEGÓCIO DAS ARÁBIAS LITERALMENTE ! 

Denunciar

Carlos Fernando Amaraljúnior

Rapaz, pensei que este cara já tinha se aposentado... alguém ainda acredita que ele vá fazer alguma coisa? Por que será que foi parar no futebol árabe? Dos grandes clubes da Europa, nenhum quis saber dele, marrento, mimizeiro, só quer saber de farra e ostentação em rede social! É uma pena, pois futebol ele tem e muito. Porém não evoluiu como homem e atleta, e vai ser mais um fiasco se voltar à seleção. Aguardem e verão.

Denunciar