Neymar voltou ao futebol nesta segunda-feira (21) após 369 dias afastado por lesão no joelho esquerdo, na vitória por 5 a 4 do Al-Hilal sobre o Al Ain. Jornais reagiram ao retorno do camisa 10 aos gramados.
Veja as reações
"O futebol está com sorte", disse o Marca, da Espanha. "Neymar da Silva Santos Júnior (Mogi das Cruzes, 1992) está de volta". O jornal ainda escreveu que a demora causou dificuldade de ter esperança pelo retorno do brasileiro.
O também espanhol AS declarou a volta do camisa 10 como "mágica". "Retorno mágico de Neymar um ano depois! O Al Hilal é uma grande equipe com ou sem Neymar, mas o retorno de sua grande estrela deu ainda mais brilho à sensacional vitória na Liga dos Campeões frente ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, atual campeão asiático", disse o jornal.
"Um pequeno passo para ele, um grande passo para os amantes do futebol brasileiro", disse o Le Parisien, da França. "O ex-PSG, que joga com a camisa do Al-Hilal, entrou como reserva marcando assim o fim de uma longa espera".
O francês L'Équipe destacou o quase gol de Neymar em seu retorno: "Seu belo chute cruzado foi defendido no último minuto pelo goleiro adversário. Os doze minutos de acréscimo permitiram-lhe jogar trinta minutos no total. Resta saber quantos serão necessários para vê-lo brilhar novamente".
12 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
João Luís Nery
Neymar com a perna engessada joga mais que qualquer jogador da seleção brasileira ou de qualquer time do Brasil. Os anti tem uma inveja absurda dele. Inveja e frustração por nao terem 1% do talento dele e a grana
Franco Marquez de Godoy
A seleção brasileira atual é tão fraca e sem brilho que mesmo eu não curtindo muita as atitudes profissionais do Neymar e sua falta de comprometimento, apesar disso torço pela sua volta ao elenco. É o único craque que realmente temos atualmente na amarelinha e ja nem de longe somos os melhores do mundo. Ruim com Neymar, pior sem ele.
Wilson Fernandes de Lima
O brasileiro esquece, que o futebol é uma profissão como qualquer outra. Neymar joga para ganhar dinheiro. Recebeu um dom, que lhe dá a oportunidade de unir o útil ao agradável. Quem não conhece a vida íntima, às lutas do dia dia, de quem joga em alto nível ou mesmo num time do interior, a cobrança é violenta. Vivi isso, acompanhei de perto. Cara esta todo arrebentado fisicamente, familiares doentes, problemas psíquicos etc. Torcedores não querem nem saber querem e vencer. Agora, se o cara quebra a perna, estoura tornozelo, joelho e fica inutilizado para o esporte, e não ficou rico antes, nunca vi ou ouvi dizer que algum jornalista, torcedor ou clube, assumiu a vida financeira do cara, para pelo menos viver dignamente.