Ramón Díaz não é o principal culpado pela queda do Corinthians na Copa do Brasil, afirmou o colunista Paulo Vinícius Coelho, no De Primeira.
Para PVC, o Corinthians é o primeiro responsável pela própria eliminação, marcada pela incapacidade de superar a defesa do Flamengo mesmo atuando com um jogador a mais.
Tem uma falha do Ramón Díaz, mas não é do Ramón Díaz. Acho que tem uma falha do Corinthians por não conseguir entrar numa defesa que tinha dez homens. (...) Podia ter criado mais, o próprio Ramón Díaz falou sobre isso.
Agora, uma coisa que não passa só pelo treinador também: o Corinthians que jogou ontem, três meses atrás, não tinha seis desses jogadores — o time está completamente remontado.
O Corinthians tem uma sucessão de erros no ano inteiro. O técnico pega essa sucessão de erros e ele não consegue livrar dela. Comete alguns deles, eu estou de acordo. Mas a culpa hoje não é do técnico. Basta dizer que ele é o terceiro técnico do Corinthians no ano. Paulo Vinícius Coelho
Provocação? Hernan explica luzes apagadas e som no vestiário do Flamengo
O colunista André Hernan contou que, segundo o Corinthians, o apagão ocorrido no vestiário do Flamengo foi um problema momentâneo, e o som alto ouvido pelos jogadores, consequência de uma ação de marketing na chegada da equipe na Neo Química Arena. As duas situações irritaram os dirigentes do Flamengo.
Na chegada do Corinthians, o Corinthians faz uma ação para o sócio-torcedor, fica um grupo de torcedores e os jogadores param para autógrafo, uma foto, e aí tem um som ambiente com cantos da torcida do Corinthians. (...)Aquilo é numa caixa de som que fica ecoando em todo o saguão da chegada do ônibus do Corinthians. Esse ambiente vaza para as salas e o vestiário visitante André Hernan
Falta de luz no vestiário
De acordo com Hernan, o Corinthians nega que o som alto e a queda de luz tenham sido para provocar ou descentrar o rival.
Quando eu perguntei sobre falta de luz, foi num corredor de acesso, o corredor é comprido. Uma parte do corredor teve um problema de interruptor, que foi resolvido na mesma hora, segundo o Corinthians. (...)Houve uma revolta por parte do Flamengo em relação a isso.
O argumento do Corinthians foi esse: o Flamengo chegou bem na hora que o Corinthians estava chegando e teve todo aquele evento. Não foi nada programado para rivalizar, ou para provocar, ou para tirar a concentração do Flamengo. André Hernan
Confira a explicação:
Flamengo: De olho em Léo Ortiz, Juventus manda emissários a Itaquera
A Juventus segue interessada em Léo Ortiz e enviou emissários à Neo Química Arena para assistir in loco a atuação do zagueiro na semifinal da Copa do Brasil, informou André Hernan.
Segundo Hernan, a Juventus deve aguardar as finais do torneio para fazer uma investida em Léo Ortiz, na janela do final do ano.
Ontem, eu estava nos bastidores da Arena e encontrei algumas pessoas que estão no dia-a-dia com o Léo Ortiz e perguntei sobre a Juventus, o que ia acontecer, se dava para cravar que não iria acontecer, e aí me deram uma dica importante. Tanto não desistiu que a Juventus mandou emissários para a Neo Química Arena ontem e esses emissários assistiram ao jogo do Leo Ortiz de um dos camarotes ontem.
Obviamente agora não vai ter essa proposta agora porque a Juventus, pelo que eu soube ontem, vai respeitar esse momento de finais de campeonato do Léo Ortiz com o Flamengo. Mas, depois, deve acontecer algum contato. Ainda não está 100%. Ontem, esses emissários da Juventus assistiram à partida do Léo Ortiz e estão de olho nele. Com a lesão do Bremer, o Léo Ortiz interessa à Juventus para a janela do meio de temporada lá no futebol europeu. André Hernan
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL debatem os principais temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
17 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Tito Mello
Acho que o Ramon Diaz é responsável sim. Escalou um time que no papel era ofensivo, com 3 atacantes, mas com isso deixou um meio campo com 3 jogadores contra um adversário que tem nada menos que Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz nesse setor. Resultado, o time perdeu o meio campo e com o Garro bem marcado não criou NADA, mesmo com um jogador a mais. Os atacantes quase não tocaram na bola. Diaz demorou para colocar o Coronado, e quando o fez, o Garro sumiu do jogo. Se o Bruno Henrique não fosse expulso, o Flamengo provavelmente ganharia o jogo, o que aliás só não aconteceu graças ao VAR milimétrico que anulou o gol do Alex Sandro.
Jose Raimundo Aparecido de Cassio
senhor PVC voce e um dos melhores e maior entendedor de futebol da mídia, mas esta analisando racionalmente, apos a expulsão do jogador de altíssimo potencial técnico como bruno Henrique, o time continuar atuando com dois volantes, precisando fazer gols para classificar, e absurdamente primário. ate em jogo de golzinho de rua.
Nilton de Almeida
Eu diria que a culpa não é SÓ do Ramon Diaz ..... afinal muitos jogadores estavam abaixo da sua produção usual e lembrando que tinha um ótimo time do outro lado. Tô super frustado, dava ao menos pra levar pros penalties - pra mim, faltou coragem (dos jogadores e do técnico) em tentar algo diferente, buscar uma jogada individual .... e também falou perna, que sobrou no Flamengo. A goleada contra o Athletico cobrou o seu preço, especialmente no 2o tempo. O que faltou pro Ramon foi uma tática pra abrir o campo e colocar gente mais criativa na meiuca (por exemplo, por o Bidon ou o Coronado logo que o BH foi expulso). Faltou coragem! Agora é lamber as feridas, trabalhar o emocional e saber dosar bem as energias do elenco, pq o foco é o BR24. E Vai Corinthians!