Arthur rejeitou Grêmio e Palmeiras e vê auge na Europa após boa fase

O meio-campista Arthur, atualmente na Juventus, rejeitou um retorno ao futebol brasileiro na última janela de transferências.

O que aconteceu

O UOL apurou que Grêmio e Palmeiras fizeram consultas ao estafe do jogador para saber sobre a chance de uma volta ao Brasil, mas o retorno ao país não está nos planos neste momento. O jogador tem 28 anos e fez uma grande temporada pela Fiorentina em 2023/24 (48 jogos, 2 gols e 3 assistências).

Arthur nunca tinha jogado tanto no futebol europeu como na temporada 2023/24. A última vez que ele teve números parecidos foi em 2017, quando disputou 50 jogos pelo Grêmio. O recorde anterior na Europa aconteceu em 2018/19, com 44 jogos pelo Barça.

Meio-campista se vê no auge da carreira na Europa. O meia não conseguiu repetir as boas atuações do Grêmio no Barcelona, na Juventus e no Liverpool (onde só fez um jogo) pelo alto número de lesões nos últimos anos, mas na Fiorentina foi titular e importante na campanha que levou a equipe à final da Liga Conferência — terceira competição principal da Uefa.

Arthur, meio-campista revelado pelo Grêmio, teve protagonismo pela Fiorentina na temporada 2023/24
Arthur, meio-campista revelado pelo Grêmio, teve protagonismo pela Fiorentina na temporada 2023/24 Imagem: Harry Murphy - Sportsfile/UEFA via Getty Images

Jogador ainda não atuou na temporada 2024/25, mas deve ter mais espaço na segunda parte da temporada europeia. Arthur não faz parte dos planos da Juventus, mas está na pauta de vários clubes na próxima janela de transferências em janeiro. Além de Grêmio e Palmeiras, o Everton, da Inglaterra, e clubes da Arábia Saudita tentaram a contratação do jogador, mas as conversas não avançaram.

O Olympique de Marselha é o favorito para ficar com Arthur. O clube francês tentou contratá-lo neste meio de ano, mas teve problemas com a vaga de jogador extracomunitário e o negócio melou. O empresário do jogador falou sobre essa situação na semana passada.

Conversamos com o Olympique de Marselha, ele pode ser interessante para o técnico Roberto De Zerbi com suas qualidades. Não é fácil devido à regra dos jogadores extra comunitários mas veremos. Era uma possibilidade no verão passado. Federico Pastorello, em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano.

Arthur ainda sonha com a seleção brasileira

Arthur durante treino da seleção na Granja Comary
Arthur durante treino da seleção na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Continua após a publicidade

Após a grande temporada com a Fiorentina, Artur se vê mais experiente, na melhor forma física e no melhor momento da carreira.

A ideia é seguir no futebol europeu, atuando em alto nível, para poder voltar à seleção brasileira.

Em setembro de 2017, ele foi convocado pela primeira vez pelo técnico Tite. Em 2019, fez parte do grupo que conquistou a Copa América, mas faz um bom tempo que não frequenta as listas de convocados.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.