Briga de torcidas de Atlético e River tem 2 detidos e argentinos escoltados

A briga entre torcedores do Atlético-MG e do River Plate na noite desta segunda-feira (21), em Divinópolis (MG), resultou na detenção de dois integrantes de uma organizada atleticana. Já os argentinos receberam escolta da Polícia Militar até Belo Horizonte (MG), onde será realizado o duelo entre os clubes, nesta terça (22), às 21h30, na Arena MRV, pela semifinal da Libertadores.

O que aconteceu

Ônibus com torcedores do River Plate são escoltados de Divinópolis até Belo Horizonte após briga
Ônibus com torcedores do River Plate são escoltados de Divinópolis até Belo Horizonte após briga Imagem: Divulgação / Polícia Militar de Divinópolis

A confusão aconteceu a 120km da capital mineira, local da partida. Imagens que circulam nas redes sociais mostram argentinos sendo espancados no meio da rua.

Um deles fraturou o nariz e foi roubado. Segundo o comunicado da Polícia Militar de Minas Gerais ao UOL, a ocorrência está em andamento.

Militares do 23º BPM e da 7º Cia PM realizaram a escolta dos argentinos. No total, são três ônibus de torcedores do River Plate que partiram de Divinópolis a caminho da Arena MRV.

Na data de ontem (21), em Divinópolis (MG), ocorreu uma agressão seguida de roubo de torcedores do Atlético-MG contra torcedores do River Plate. A Polícia Militar iniciou as diligências para localizar, identificar e prender os autores. Nessa data de hoje foram presos dois autores que fazem parte de uma torcida organizada. A Polícia Militar não irá tolerar esse tipo de conduta e haverá sempre uma pronta resposta. Segue o rastreamento para tentar identificar os demais autores
Capitão Sales, da Polícia Militar de Divinópolis (MG)

Os argentinos pararam em Divinópolis e frequentaram bares da cidade antes da briga. Vídeos mostram eles cantando pelas ruas da cidade.

Continua após a publicidade

O duelo na Arena MRV corresponde ao jogo de ida das semifinais. A volta, no Monumental, em Buenos Aires (ARG), acontecerá no dia 29 de outubro.

Veja nota oficial da PM de Minas Gerais

"Na tarde de hoje, 22/10, com o apoio do Serviço de Inteligência do 23º BPM, os militares do Tático Móvel do 23º BPM realizaram intenso rastreamento e localizaram dois suspeitos de envolvimento nas agressões e roubo a um torcerdor do River, ocorrido na noite de ontem.

Os suspeitos foram abordados na Praça Dom Cristiano, em Divinópolis e confessaram o envolvimento na ocorrência policial. Os abordados foram reconhecidos no monitoramento das imagens do crime e confessaram a participação na ação criminosa.

Os conduzidos relataram que fazem parte de uma torcida organizada e que a motivação do crime seria desavenças futebolísticas. O veículo envolvido na ação criminosa foi apreendido no local.

Os homens de 25 e 31 anos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.