Hernan: Casares não banca Zubeldía para tentar equilibrar ambiente do SPFC

O presidente do São Paulo, Julio Casares, não banca a permanência do técnico Luís Zubeldía em 2025 em uma tentativa de equilibrar o ambiente do clube, afirmou o colunista André Hernan, no De Primeira.

Segundo Hernan, há uma divisão no Morumbi entre aqueles que apoiam e criticam Zubeldía, o que faz Casares adotar o discurso de "jogo a jogo".

O Casares está tentando equilibrar o ambiente do São Paulo — é jogo a jogo, não tem nada certo para o ano que vem, vamos ver o que vai acontecer.

É um morde e assopra: ele não crava que vai ter o Zubeldía em 2025, mas ao mesmo tempo também não fala que o Zubeldía não vai ser o técnico em 2025.

Isso é o termômetro entre a torcida do São Paulo, que quer o Zubeldia e está com ele, e ao mesmo tempo existem questionamentos internos naturais. Algumas questões de trabalho, de dia a dia, de uso de jogadores, de uso de reforços, que passam por avaliação. André Hernan

Samir: Corinthians de 2025 mira Renato Gaúcho, Tite, Luís Castro e Carille

Com Ramón Díaz longe de ser unanimidade, a diretoria do Corinthians já trabalha com quatro nomes que podem assumir a equipe na próxima temporada: Renato Gaúcho, Tite, Luís Castro e Carille.

A informação é do colunista Samir Carvalho, no De Primeira.

Não existe hoje nenhuma negociação com nenhum técnico. Mas, para 2025, podemos dizer que a chance é muito grande do Ramón não ser treinador do Corinthians. A ideia é contratar um treinador para a próxima temporada.

Continua após a publicidade

Nomes que são sugeridos para o Augusto e que ele gosta: Renato Gaúcho, Tite, Luís Castro e o Carille. São os nomes cogitados e avaliados, nenhuma negociação foi aberta, mas o Ramón não é mais unanimidade no Corinthians. Samir Carvalho

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Continua após a publicidade

Assista ao De Primeira na íntegra

7 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Plinio Fernando Lenz Ferreira

O que temos hoje é um treinador que conta com o apoio da torcida e que os atletas gostam. Tem aproveitamento melhor do que seus antecessores recentes. Porque não bancar o cara? Tem alguém no São Paulo que acha mesmo que o técnico foi culpado pela eliminação na Libertadores? Foi o técnico que bateu pênalti pra fora do estádio? Foi o técnico que não pegou um miserável chute nas cobranças de pênalti? Foi o técnico que errou nas alternadas? Não né. E quero deixar claro que acho Lucas, Rafael e Nestor ótimos e importantes pro time. O fato é que o São Paulo enfrentou de igual pra igual um time muito melhor, competiu. Alô Muricy, o Tite é seu amigo, mas isso não é critério de escolha (se é que passa pela sua cabeça, tomara que não). Imaginem Tite e seu meritório auxiliar-filho na beira do campo. Triste. Alô diretoria, olha o sucesso do Ferreirinha, olha a evolução do Bobadilla, olha o que virou o Alan Franco (os 2 primeiros são reforços aproveitados).

Denunciar

Plinio Fernando Lenz Ferreira

Questões do dia a dia? Uso de reforços? Quem é o especialista em condições de avaliar? Que eu saiba lá só tem o Muricy com algum conhecimento pra fazer isso (apesar de amar o Muricy, se ele não estiver bancando esse trabalho do Zubeldía pra mim seria uma grande decepção, mas quero crer que está), de resto sobram palpiteiros sem noção e que serão conhecidos cedo ou mais cedo ainda. Evidentemente a decisão final quanto a permanência do treinador está nas mãos do Presidente. Teremos anos com orçamento limitado, será que dá pelo menos pra manter um treinador que conta com o apoio da torcida? Não deixaria os tempos de cinto apertado mais fáceis? 2025 é amanhã, já está tarde pra entregar o planejamento da próxima temporada pro Zubeldía. Pelo amor de Deus Sr. Julio Casares!!!

Denunciar

Eduardo Lima de Moraes

Diretoria covarde. O time perdeu Pablo Maia e o Alisson, a espinha dorsal do SP, e ficam com esse papinho de fritar o Zubeldia? 

Denunciar