Com Ramón Díaz longe de ser unanimidade, a diretoria do Corinthians já trabalha com quatro nomes que podem assumir a equipe na próxima temporada: Renato Gaúcho, Tite, Luís Castro e Carille.
A informação é do colunista Samir Carvalho, no De Primeira.
Não existe hoje nenhuma negociação com nenhum técnico. Mas, para 2025, podemos dizer que a chance é muito grande do Ramón não ser treinador do Corinthians. A ideia é contratar um treinador para a próxima temporada.
Nomes que são sugeridos para o Augusto e que ele gosta: Renato Gaúcho, Tite, Luís Castro e o Carille. São os nomes cogitados e avaliados, nenhuma negociação foi aberta, mas o Ramón não é mais unanimidade no Corinthians. Samir Carvalho
O colunista detalhou que membros da diretoria e o próprio Augusto Melo não estão contentes com o trabalho de Ramón Díaz no Timão.
Não é só conselheiro, existem pessoas importantes da diretoria que não gostam do trabalho do Ramón Díaz. O próprio Augusto não é fã do trabalho do Ramón Díaz, que ele contratou sem convicção nenhuma. Samir Carvalho
Hernan: Ramón Díaz não vai cair agora
Ramón Díaz não tem chance de ser demitido do Corinthians no momento, afirmou André Hernan. No entanto, ele contou que é grande a reclamação contra o argentino no Parque São Jorge.
Ramón Díaz fica até o final da temporada e aí vai se fazer uma avaliação. Não há qualquer possibilidade de cair o Ramón Díaz, por exemplo, se perder para o Racing na quinta-feira [na semifinal da Sul-Americana].
É o que garante o departamento de futebol do Corinthians. A corneta que acontece lá no Parque São Jorge é o Augusto Melo que está segurando. André Hernan
Hernan: Casares não banca Zubeldía para tentar equilibrar ambiente
O presidente do São Paulo, Julio Casares, não banca a permanência do técnico Luís Zubeldía em 2025 em uma tentativa de equilibrar o ambiente do clube, disse André Hernan.
Segundo Hernan, há uma divisão no Morumbi entre aqueles que apoiam e criticam Zubeldía, o que faz Casares adotar o discurso de "jogo a jogo".
O Casares está tentando equilibrar o ambiente do São Paulo — é jogo a jogo, não tem nada certo para o ano que vem, vamos ver o que vai acontecer.
É um morde e assopra: ele não crava que vai ter o Zubeldía em 2025, mas ao mesmo tempo também não fala que o Zubeldía não vai ser o técnico em 2025. André Hernan
Assista ao comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
48 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Amarildo Baesso
Tirando Luís Castro, o resto nem deveria ser cogitado. Melhor ficar com Ramon.
Maurício de Mello
Samir....pede pra sair!! alem de não acertar uma, virou o mensageiro do Apocalipse!!
Paulo Antunes
Prezado repórter e Editoria de Esportes, Esse tipo de "matéria", se é possível chamar de matéria, e faço referência apenas ao caso do Corinthians, é um acinte. Há um "anúncio" disfarçado de dispensa do técnico Ramon Diaz. Um desserviço ao Corinthians, ao torcedor e em maior dimensão ao Jornalismo. Não tem apuração, não tem fato, só especulações (com o uso disfarçado da tal "preservação das fontes"). Claro que o Departamento de Imprensa do Corinthians é responsável também, porque não contesta esse falso jornalismo e permite que seja colocada uma espada na cabeça do treinador, da comissão técnica (conveniência?!). Não se pode alegar sensacionalismo para vender jornal. Parece que o autor não frequentou as aulas sobre ética, objetividade, redação, apuração e investigação. Enfim, é um deserto total! Lamentável que a Editoria permita coisa assim. Lamentável, o UOL ser conivente com o péssimo jornalismo. A toada parece se repete com outro clube.