Seleção carece de talento ou problema é Dorival? Colunistas debatem
Diante das grandes atuações de Raphinha e de Vini Jr na rodada da Liga dos Campeões, que contrastou com o desempenho deles na seleção, os colunistas do Fim de Papo divergiram sobre os principais problemas da equipe comandada por Dorival Junior, nesta quarta (23).
Para Renato Maurício Prado, os jogadores não rendem na seleção como nos clubes por conta do trabalho do treinador.
Só tem uma explicação: os nossos técnicos brasileiros são muito ruins. É aquela velha história, os técnicos brasileiros estão a anos-luz dos estrangeiros. O Raphinha joga uma barbaridade no Barcelona; o Vini JR, uma barbaridade no Real Madrid. Na seleção, são jogadores opacos. Renato Maurício Prado
O show dos brasileiros — Vini Jr fez três gols na vitória do Real Madrid por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund, e Raphinha também marcou três vezes no triunfo do Barcelona por 4 a 1 sobre o Bayern de Munique — é um bom sinal para a seleção, disse Alicia Klein no programa.
Classificação e jogos
Material [a seleção] tem. Seria muito mais difícil de reverter se o Brasil não tivesse as peças. Trocar um técnico é mais fácil do que esperar uma geração inteira mudar e conseguir novos talentos.
O que a gente precisa fazer para eles renderem juntos? [...] O Brasil carece de criatividade no meio-campo. Mesmo para jogadores mais talentosos, como Raphinha e Vini Junior [...], a bola chega menos do que no Real Madrid e no Barcelona.
Alicia Klein
Já na opinião de Danilo Lavieri, o problema passa pelos treinadores da seleção e pela própria CBF, mas também tem a ver com a adaptação dos jogadores.
O Dorival obviamente tem culpa. [...] Mas vou fazer uma comparação com o resto das seleções. [...] Com exceção da Espanha, em que os jogadores conseguem repetir as atuações dos clubes [...], é difícil ver o Bellingham jogando bem, o Mbappé na França não consegue repetir o melhor futebol.
Tem culpa da CBF e dos técnicos, mas tem também uma dificuldade de adaptação, quando pega um cara que treina todo dia em um time, joga com os mesmos jogadores e tem que se adaptar em 10 dias.
Danilo Lavieri
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.