Luiz Henrique revela pedido de Artur Jorge no intervalo, e Barboza chora
O atacante Luiz Henrique revelou à TV Globo o que Artur Jorge, técnico do Botafogo, pediu aos jogadores no intervalo da partida contra o Peñarol, válida pela Libertadores e disputada na noite desta quarta (23) no Nilton Santos — os cariocas venceram por 5 a 0, com todos os gols marcados no 2° tempo.
O que Luiz Henrique disse?
Retranca bem feita. "No 1° tempo, o time estava muito bem, só que o Peñarol soube defender bem o seu gol. Foi difícil passar por eles no 1° tempo porque eles estavam com uma linha de seis atrás. Nos últimos cinco minutos, a gente estava bem, mas a bola não estava entrando."
Papo com Artur. "Fomos para o intervalo tranquilos, esperamos o que o 'mister' tinha para falar. Ele falou para ter um pouco de paciência e tranquilidade, trocando mais a bola rápida de um lado para o outro e fazer o time deles cansar. Voltamos com mais vontade de fazer gol.
Caminho aberto. "Quando a gente fez o primeiro, o time deles teria que sair e tivemos mais espaço. Fomos felizes nos cinco gols. Sabíamos que o jogo seria muito difícil, mas que nada é impossível. Sabemos da nossa capacidade. Contente pela vitória de 5 a 0, mas temos que ter o foco e os pés no chão, o jogo lá, mesmo com 5 a 0, vai ser super difícil."
Classificação e jogos
Barboza vai às lágrimas
O zagueiro Alexander Barboza, que também marcou na goleada, se emocionou após a partida. À Globo, o argentino chorou ao falar sobre seu primeiro gol com a camisa botafoguense e embargou a voz ao dedicar o lance para uma pessoa que já morreu — ele não identificou de quem se tratava.
Chegou [meu 1° gol], procurei muito. A gente ganhou hoje. Eles não estão comigo aqui, estão no céu. Queria fazer por eles. Hoje chegou e estou muito feliz Barboza
ALEXANDER BARBOZA CHORANDO DE EMOÇÃO, EU SOU A MAIOR FÃ DESSE CARA. pic.twitter.com/FWh3zsaRN0
-- juridico alexander barboza (@bfrbabs) October 24, 2024
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Bernardino Jose Dantas de Santana
Ainda bem que o Botafogo resolveu jogar e em 34 minutos mudou o panorama do jogo e dessa vez não parou com a intensidade partindo para aumentar o placar o que dar um respiro pra o segundo jogo, pois lá mesmo com essa vantagem a coisa vai pegar, vão inventar penalti, os jogadores do Botafogo que tenham muito cuidado pois para eles expulsarem vai ser fácil, a Conmebol já perdeu o River o queridinho, não vai querer uma final de brasileiros, por isso todo cuidado é pouco mesmo com essa vantagem.
Bernardino Jose Dantas de Santana
Agora é virar a chave e pensar em ganhar as próximas partidas do brasileiro sem poupar ninguém e fazer o jogo destes 35 minutos em que precisou para ganhar do Peñarol. Não pode mudar o estilo de jogo é partir pra cima sempre só assim se ganha jogo. E nunca esquecer da defesa muita atenção. Os laterais estão dando muito mole deixando seus adversários livres nas costas. Principalmente os esquerdos seja Alex, Marçal ou Cuiabano.