Por que Casares evita cravar Zubeldía como técnico do São Paulo em 2025

É o desejo da torcida, que gritou o nome do técnico no último jogo no estádio. É o desejo da diretoria, que avalia bem o trabalho do treinador. Mesmo assim, o presidente Julio Casares evita cravar com todas as letras que Luis Zubeldía será o técnico do São Paulo em 2025.

Por quê?

O São Paulo de 2025 ainda depende do fator Libertadores. A classificação da equipe para a competição continental vai pesar na balança do planejamento e investimento da equipe.

Há o temor de cravar a permanência de Zubeldía por dois fatores principais: conquista da vaga e adequação financeira. O resultado esportivo em campo pode não bastar para a permanência do argentino se ele não topar o projeto financeiro, que será mais enxuto, do Tricolor na próxima temporada.

Pessoas da diretoria do clube entendem que prometer que Zubeldía fique pode dar 'poderes' ao treinador no momento de montar a equipe para 2025. Com uma declaração pública de permanência, o argentino pode ter mais exigências para o time, que teriam que ser cumpridas para que o mandatário mantivesse a palavra dada.

Ao mesmo tempo, uma catástrofe no fim da temporada, com diversas derrotas e a perda da vaga pode tornar o clima insustentável, fazendo com que nenhuma das partes queira seguir. Uma declaração pública agora garantindo a permanência pode ser usada futuramente contra o mandatário em um cenário como esse.

Nada impede, também, que o São Paulo acabe não se classificando para a Libertadores e Zubeldía continue. Mais vale para o Tricolor neste momento que o técnico entenda o momento financeiro diante das restrições do Fundo de Investimento e tope o projeto.

Existe diálogo, existe verdade. Estamos felizes e não é porque perdeu uma classificação que está tudo errado. Zubeldía merece a nossa confiança, está super prestigiado. Agora, claro que o futebol é dinâmico. Mas não vejo nenhum tipo de risco neste momento. Ele está trabalhando. Tudo normal.
Julio Casares no início do mês, salientando o 'futebol é dinâmico'

9 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Eduardo Lima de Moraes

Diretoria covarde. O time perdeu Pablo Maia e o Alisson, a espinha dorsal do SP, e ficam com esse papinho de fritar o Zubeldia. 

Denunciar

Plinio Fernando Lenz Ferreira

O que temos hoje é um treinador que conta com o apoio da torcida e que os atletas gostam. Tem aproveitamento melhor do que seus antecessores recentes. Porque não bancar o cara? Tem alguém no São Paulo que acha mesmo que o técnico foi culpado pela eliminação na Libertadores? Foi o técnico que bateu pênalti pra fora do estádio? Foi o técnico que não pegou um miserável chute nas cobranças de pênalti? Foi o técnico que errou nas batida alternadas? Não né. E quero deixar claro que acho Lucas, Rafael e Nestor ótimos e importantes pro time. O fato é que o São Paulo enfrentou de igual pra igual um time muito melhor, competiu. Alô diretoria, olha o sucesso do Ferreirinha, olha a evolução do Bobadilla, olha o que virou o Alan Franco.

Denunciar

Edson Shigueru Sakai

Eu seria o primeiro a apoiar o pacote de austeridade se fosse contido o investimento no clube social, o que o futebol está fazendo é subsidiar farra de rico, 5000 ingressos de show entre os conselheiros, cobertura de déficit do social, o grosso da torcida nem tem dinheiro pra comprar o caro título do São Paulo, e isto é uma das causas de não prestigiarem o Zubeldia??? Porque não querem que ele peça bons jogadores??? Casares mostra porque era do time do Leco e do Juvenal, não vai sair nada de bom daí.

Denunciar