Lema de Abel nunca foi tão necessário para o Palmeiras como nesta rodada

A "cabeça fria", lema de Abel Ferreira, nunca foi tão necessária nesta edição do Brasileirão: tanto para buscar o triunfo e poder virar líder antes do jogo do Botafogo, quanto para garantir que o time não perderá jogadores importantes para o clássico contra o Corinthians — que acontece em 4 de novembro, na Neo Química Arena. Palmeiras e Fortaleza se enfrentam neste sábado (26), às 16h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do torneio, no Allianz Parque.

O que aconteceu

Palmeiras tem lista extensa de pendurados com sete nomes: Weverton, Vitor Reis, Fabinho, Estêvão, Piquerez, Murilo e Maurício. Piquerez (transição física) e Murilo (lesão na coxa) ainda não estão próximos de retornarem e não preocupam, mas Maurício avançou na recuperação da lesão no joelho, pode voltar a ser relacionado, e também corre risco de ter que cumprir suspensão no Dérbi.

Os nomes que mais preocupam entre os pendurados são Weverton e Estêvão — fundamentais para a atual campanha do Palmeiras no Brasileirão. O goleiro tem média de uma defesa difícil por partida e, segundo o índice Footstats, é o jogador mais valioso da competição.

Estêvão, por sua vez, é vice-artilheiro do campeonato com 10 gols (apenas um atrás de Pedro, que não joga mais nesta temporada) e o líder em assistências (8).

Marcos Rocha e Aníbal Moreno são baixas certas de Abel Ferreira para o jogo contra o Fortaleza, justamente por suspensão. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 5 a 3 sobre o Juventude, Mayke e Zé Rafael devem ser os escolhidos no time titular.

Vitória pode fazer Palmeiras jogar pressão para o Botafogo. Se o Alviverde garantir três pontos contra o Fortaleza, assumirá a liderança momentaneamente e torcerá contra o Botafogo, que pega o RB Bragantino, em Bragança Paulista, no mesmo dia às 19h30.

Vojvoda é pedra no sapato de Abel Ferreira

Montagem com Vojvoda, do Fortaleza, e Abel Ferreira, do Palmeiras
Montagem com Vojvoda, do Fortaleza, e Abel Ferreira, do Palmeiras Imagem: Montagem UOL

Os dois técnicos com trabalhos mais longevos no futebol brasileiro se enfrentarão pela décima vez neste sábado, e o retrospecto joga a favor do argentino.

Continua após a publicidade

Em nove confrontos até o momento, Vojvoda tem a vantagem: são quatro vitórias para o argentino, três para o português e dois empates.

No primeiro turno do Brasileirão, o Leão do Pici atropelou o Palmeiras no Castelão com uma vitória por 3 a 0.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.