CBF afasta 7 árbitros por erros em jogos de Flamengo, Palmeiras e Vitória
A comissão de arbitragem da CBF afastou sete árbitros de campo e de VAR depois da sequência de erros na rodada de sábado. A informação foi apurada pelo blog. Entre eles, estão os juízes que apitaram os jogos Flamengo x Juventude, Palmeiras x Fortaleza e Vitória x Fluminense.
Os árbitros afastados são: Bráulio Machado (campo) e Diego Lopes (VAR), que atuaram no Maracanã; Ramon Abatti Abel (campo) e Pablo Ramon, do jogo de Allianz Parque; e Flávio Souza (campo), Rodrigo Guarizo (VAR) e José Claudio, da partida no Barradão
Todos estão fora das escalas por tempo indeterminado para "reavaliação de desempenho técnico". As informação sobre o afastamento dos árbitros de VAR já tinham sido divulgadas porque houve uma mudança na escala da Série B.
No jogo entre Flamengo e Juventude, Bráulio Machado marcou um pênalti para o time rubro-negro em lance não faltoso sobre Gerson. Não houve chamada de VAR. Além disso, expulsou o jogador do time gaúcho Nenê ao lhe dar dois cartões amarelo por falar um palavrão (Caralho) ao reclamar do árbitro.
Na partida no Allianz Parque, Ramon Abatti Abel marcou pênalti de Titi em cima de Flaco Lopez em contato nas suas costas. A decisão gerou bastante reclamação dos jogadores do Fortaleza.
Além disso, o VAR Pablo Ramon chamou Abatti Abel para revisar um lance de mão de Pikachu na área do Fortaleza. Embora os braços estivessem junto ao corpo, como tinha sinalizado o árbitro de campo, ele deu pênalti. Weverton ainda empurrou Pikachu dentro do gol em em outro lance e ele cortou o rosto. O VAR não chamou.
Outra discussão é sobre uma agressão de soco de Martinez nas costas de Richard Rios. A agressão poderia ser revisada pelo VAR para possível expulsão. Palmeirenses também apontam que um dos gols do Fortaleza teve, em sua origem, uma falta cobrada com a bola rolando.
Em Salvador, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Lima em Matheuzinho em contato na área não faltoso. O VAR não o chamou para revisão.
Deixe seu comentário