CBF revela quem dedurou jogador do Cruzeiro expulso aos 3 segundos

A CBF divulgou neste domingo (27) o áudio do VAR na expulsão-relâmpago do atacante Rafael Silva, do Cruzeiro, durante a derrota para o Athletico por 3 a 0, no último sábado (26), pelo Brasileirão.

O que aconteceu

Rafael Silva foi expulso por um lance aos três segundos de jogo na Ligga Arena. Ele deu uma cotovelada em Kaique Rocha ao tentar pressionar a saída de bola do Athletico.

A cotovelada de Rafa Silva foi dedurada por um dos bandeirinhas do jogo. Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha, assistente n°1, foi quem viu o lance e avisou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.

Rodrigo se direcionou ao local do lance e expulsou Rafael Silva. O lance, então, foi levado ao VAR, que teve o auxílio do assistente para narrar o que viu em campo.

Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, VAR do jogo, concordou com a marcação de campo, e a expulsão de Rafael Silva foi mantida.

Como foi a conversa

Bandeirinha: Para! Para! Marca falta aqui. Para mim, falta para cartão vermelho para o número 8 [Rafael Silva]. Ele já chegou dando uma braçada sem disputa de bola.

Árbitro: Paulo [Renato Moreira da Silva Coelho, VAR do jogo], ele [bandeirinha] disse que o jogador deu com o braço fora da disputa.

Bandeirinha: Fora da disputa. Ele tenta primeiro atingir um jogador e, na sequência, ele atinge outro. Força desproporcional e conduta violenta.

Continua após a publicidade

VAR: Jogador, fora da disputa de bola, desfere com o cotovelo um golpe no adversário. Para mim, com uso de força excessiva, com brutalidade, totalmente fora da disputa de bola. Está confirmado o cartão vermelho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes