Quem é o atacante do Cruzeiro expulso por lance aos 3 segundos de jogo
O atacante Rafael Silva, do Cruzeiro, foi um dos destaques negativos da 31ª rodada do Brasileirão. Na derrota para o Athletico Paranaense por 3 a 0, ele foi expulso com apenas três segundos de jogo.
O que aconteceu
O jogador de 32 anos foi revelado pelo Coritiba, em 2012, e fez a maior parte da carreira na Ásia. Antes de rumar para o Oriente, ele passou pelo Lugano, da Suíça, entre 2013 e 2014. De lá, ele foi para o futebol japonês, onde defendeu Albirex Niigata e Urawa Reds, entre 2014 e 2017. Entre 2018 e 2021, ele atuou na China, pelo Wuhan FC.
Rafael Silva está no Cruzeiro desde 2022, e fez parte do time campeão da Série B em 2022. Apesar de não se firmar como titular na campanha, ele foi importante, com oito participações em gols (seis marcados e duas assistências) em 16 jogos.
Depois do título da Série B, Rafael Silva voltou ao futebol asiático. Em 2023, ele atuou pelo Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul.
Classificação e jogos
O atacante voltou ao Cruzeiro em 2024 e tem contrato até o fim da temporada. Ele tem convivido com lesões, mas foi titular no início do Brasileirão, até se machucar em junho e, novamente, em agosto.
O jogo contra o Athletico Paranaense foi o primeiro de Rafa Silva desde junho - e só durou três segundos para o atacante. O camisa 8 já tinha sido relacionado contra o Lanús, pela Sul-Americana, mas não entrou em campo.
Rafael Silva recebeu uma multa pesada do Cruzeiro após o jogo. Alexandre Mattos, CEO do clube, anunciou a decisão logo após a partida contra o Athletico.
É inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Essa gestão não aceita uma situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, a gente vai aguardar os próximos passos. O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorosamente o que é combinado. E exige profissionalismo impecável. Não concorda com a atitude e, por isso, o Rafael já foi multado
Alexandre Mattos
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Francisco Carlos Garisto
Acho que o Rafael Silva nunca vai ganhar um troféu Bola de Ouro, mas vai para o Livro dos recordes com certeza, como a expulsão mais rapida do futebol.Vou até pesquisar no Google e na IA da Meta.
Neusa T. de Castro Burbarelli
Um cracasso que só atuou em times de primeiríssima linha.