O fim da barbárie entre as torcidas organizadas passa pelo "estrangulamento financeiro" dessas entidades, afirmou o colunista Julio Gomes, no UOL News Esporte desta segunda (28).
O fim dessa barbárie passa por estrangulamento financeiro. É muito dinheiro que corre pelas veias dessas torcidas organizadas, vide o que é feito no Carnaval aqui em São Paulo, especificamente. É muito dinheiro que corre.
São instituições criminosas que muita gente glamouriza. Eu não glamourizo. Julio Gomes
O colunista cobrou mais ação inteligente das polícias após a morte de um torcedor da Máfia Azul numa emboscada de membros da Mancha Verde. Segundo Julio Gomes, no entanto, as torcidas organizadas contam com a leniência de instituições públicas.
Classificação e jogos
A gente espera das autoridades, do Ministério Público e, principalmente, polícia, Polícia Civil, inteligência policial, Polícia Federal, que nos proteja dessas barbáries. É para isso que eles estão lá, que são pagos.
Por que o poder público não mexe com as torcidas organizadas? Porque tem muitas pessoas nas Câmaras de Vereadores, nos Ministérios Públicos, na Justiça, que estão de alguma forma conectadas com as torcidas e que encobrem o que elas fazem. Julio Gomes
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.