A CBF precisa treinar os sete árbitros afastados por erros graves na rodada do Brasileirão, e não só colocá-los na "geladeira", afirmou o colunista Danilo Lavieri, no Posse de Bola.
Quando tem esse tipo de erro, não adianta você afastar e depois voltar. Quando a gente fala sobre profissionalização, o cara que ganha R$ 7.000 para apitar duas horas, se comete um erro grave, não adianta ficar na geladeira e daqui três semanas ser escalado novamente.
Ele precisaria ir para um cursinho, para uma correção, fazer aula. Não adianta ele apitar o jogo na quarta, fazer nada quinta e sexta e no sábado ser escalado de novo. Danilo Lavieri
O colunista defendeu maior profissionalização na arbitragem brasileira, o que vai além da remuneração para apitar jogos de futebol.
Classificação e jogos
A gente fala que os árbitros já são profissionais porque eles ganham dinheiro e não precisam mais trabalhar como dentista, advogado, mas eles têm que ser muito mais bem treinados.
São todos os tipos de erros: filmados, não filmados, com o VAR, com agressão, com falta, é um negócio assustador. Aí o cara é afastado, daqui uma semana volta. Profissional é só o salário, o resto não é nada profissional na arbitragem. Danilo Lavieri
Mauro Cezar: Tendência é que barbárie de palmeirenses gere punição pesada
A morte do torcedor da Máfia Azul na emboscada da Mancha Verde na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, deve receber punição pesada, informou o colunista Mauro Cezar Pereira.
Pelo que apurei ontem, dessa vez terá consequências bem graves. Eles não podem prender ninguém até amanhã por conta da eleição, mas a tendência é ter prisões e uma série de medidas. A coisa chegou num ponto muito alto.
O que se comenta é que pode se caracterizar como organização criminosa, como ataque terrorista. Enfim, uma série de delitos da maior gravidade, muito além de um enfrentamento de dois grupos que brigam e vão embora. Mauro Cezar
Assista ao vídeo:
Trajano: Selvageria de torcida revolta e tira vontade de falar de futebol
O colunista José Trajano se revoltou com a morte do torcedor do Cruzeiro. A "selvageria" foi tamanha que lhe tira até a vontade de falar de futebol.
Teve morte, teve feridos, teve incompetência da polícia. Isso me cansa, me revolta, me deixa indignado, me deixa muito triste, me dá vontade de não falar mais de futebol. Não tenho forças pra falar da campanha do Botafogo, da disputa entre Botafogo e Palmeiras.
A gente não pode passar pano para essa selvageria. Muitas vezes tem apoio, em alguns casos sim, outros casos não, das diretorias. E ninguém vai preso. Mas tem gente que vai morto. José Trajano
Assista ao comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.