'Não precisa disso' e 'preconceito': Vini Jr. é apoiado após Bola de Ouro
A derrota de Vini Jr. para Rodri na eleição do Bola de Ouro, ocorrida nesta segunda (28) em Paris, gerou uma série de apoios de personalidades do esporte ao atacante brasileiro.
O que aconteceu
O atleta recebeu mensagens de jogadores do Real Madrid. Até o técnico da equipe espanhola, Carlo Ancelotti, se manifestou em suas redes sociais.
"Você não precisa disso", escreveu Camavinga. "O melhor", resumiu Toni Kroos.
Vini também foi apoiado por companheiros de seleção. Paquetá, Richarlison e Bruno Guimarães foram alguns dos brasileiros que saíram em defesa do craque.
Infelizmente, por critérios que ninguém consegue entender, o prêmio não veio. E que não me entendam mal, Rodri é um baita jogador, que merece estar entre os melhores. Mas o Vini não levar essa Bola de Ouro foi constrangedor, e só quem perdeu hoje foi o futebol Richarlison
O apoio surgiu até de atletas de outros esportes, como Italo Ferreira. O surfista falou em preconceito e classificou o amigo como "melhor do mundo".
Saber que você é o melhor é um sentimento de felicidade, especialmente quando você pertence ao seleto grupo que superou inúmeras dificuldades para chegar a essa posição. Prêmios são importantes para reconhecer o seu esforço e te motivar a buscar novos horizontes, mas eles não te definem completamente. Na vida de um atleta, isso é comum, ainda mais se você for brasileiro, onde os desafios são ainda maiores. Preconceito, seja pela cor da pele, aparência ou até mesmo pelo jeito de falar a 'língua universal', faz parte dessa trajetória desafiadora Italo Ferreira