Savinho se machuca e deixa jogo do City chorando a dois dias da convocação
Classificação e Jogos
Titular da seleção brasileira na última Data Fifa, o atacante Savinho se machucou durante a eliminação do Manchester City para o Tottenham, na Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira (30).
O que aconteceu
Savinho sentiu dores no tornozelo direito durante o segundo tempo. O jogador brasileiro não teve condições de continuar na partida e foi substituído por Jacob Wright.
O atacante sequer conseguiu ficar de pé após se machucar. Ele foi atendido por médicos do Manchester City e deixou o gramado chorando na maca.
Dorival Júnior convoca a seleção brasileira para a Data Fifa de novembro na próxima sexta-feira (1°). O atacante agora vê o chamado em cheque e pode ficar de fora da lista para os jogos contra a Venezuela, no dia 14, e contra o Uruguai, no dia 19, ambos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Savinho foi um dos destaques da seleção durante a última Data Fifa. O atacante deu as duas assistências para os gols de Igor Jesus e Luiz Henrique na virada sobre o Chile por 2 a 1.
O brasileiro ficou em quarto no troféu Kopa. A premiação, realizada durante a cerimônia da Bola de Ouro, elegeu os melhores jogadores sub-21 do mundo ao longo da temporada passada.
Tottenham bate mistão do City e avança
O Tottenham venceu o Manchester City — repleto de reservas — por 2 a 1, nesta quarta-feira (30), no Tottenham Hotspur Stadium, e avançou às quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
A pressão inicial do Tottenham deu resultado. Logo aos cinco minutos, Kulusevski recebeu pela direita, invadiu o campo de ataque e tocou para Werner. O alemão, que fechava pela esquerda, finalizou de chapa, no canto esquerdo de Ortega, para abrir o placar.
O City tentou assumir o controle do jogo, mas levou o segundo. Aos 25 minutos, Kulusevski cobrou escanteio curto, recebeu devolução de Werner e rolou para Pape Sarr. O senegalês chegou batendo de primeira e marcou um golaço para ampliar a vantagem do Tottenham.
O Manchester City melhorou na partida e conseguiu descontar ainda no primeiro tempo. Aos 48, Savinho fez lance individual pela direita, levou para o fundo e cruzou. Matheus Nunes apareceu livre na segunda trave e completou.
O Tottenham se segurou como pôde no segundo tempo. A equipe da casa até voltou bem para a etapa final e ficou perto do terceiro gol, mas não aproveitou. O Manchester City se lançou com tudo para o campo de ataque nos minutos finais e levou perigo diversas vezes ao gol defendido por Vicario e ficou muito perto do empate quando O'Rilley ficou com sobra de bola na área e finalizou, mas Bissouma salvou em cima da linha e garantiu a classificação dos Spurs.
O Manchester City volta a campo no sábado (2), quando visita o Bournemouth, às 12h (de Brasília). No dia seguinte, o Tottenham recebe o Aston Villa, às 11h. Os dois jogos são válidos pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.