OPINIÃO
São Paulo: 'Elefante branco'? Colunistas debatem reforma no Morumbis
Colaboração para o UOL
31/10/2024 17h37
Aumentar a capacidade do Morumbis para 85 mil pessoas não ajudaria o clube, opinaram os comentaristas Arnaldo Ribeiro, Ilsinho e Renan Teixeira, na Live do clube, nesta quinta (31).
Arnaldo Ribeiro: Estádio só encheria com ingresso a R$10
Se for ingresso a R$10, eu fecho 80 ou 85 mil lugares. Aí, tem possibilidade de encher o estádio além de uma final de Libertadores. A grande sacada do Morumbi atual é o maior preenchimento dele. [...] Muito por conta dos preços mais acessíveis e da chegada do metrô.
Arnaldo Ribeiro
Ilsinho: Estádio gigantesco seria elefante branco
A gente não vai colocar 70 mil todo jogo, que já seria 15 mil a menos que a capacidade total. Tem outras prioridades. [...] Acústica, conforto, entrega. Acho que dá para fazer um estádio mais moderno, como na mesma pegada do que é o Morumbi. A média de público e o tamanho é bom. [...] Um estádio gigantesco, no final das contas, seria um elefante branco.
Ilsinho
Renan: Não vejo necessidade nenhuma
Não sei como seria uma reforma para ajustar a acústica. O Morumbi é todo aberto, diferente das novas arenas. Muitas vezes, o estádio do Palmeiras com 20 mil pessoas faz mais barulho que o Morumbi com 40 mil. Então, imagina com 80 mil? Não vejo necessidade nenhuma
Renan Teixeira
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL