Polícia prende 1° torcedor da Mancha envolvido em emboscada a cruzeirenses

A polícia prendeu, na tarde desta sexta-feira (1), o primeiro torcedor da Mancha Verde envolvido na emboscada da organizada do Palmeiras a cruzeirenses, ocorrida no último fim de semana na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP). Houve um mandado de prisão temporária expedido pelas autoridades.

O que aconteceu

O detido não é um dos seis considerados foragidos pela Justiça. A lista tem Jorge Luis Sampaio Santos (presidente da Mancha), Felipe Matos dos Santos (vice) e outros quatro membros ligados à diretoria.

O homem foi capturado na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, e enviado ao prédio do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), na Barra Funda. A delegada Fernanda Herbella, responsável pela operação, e o delegado César Saad, que coordena a investigação, estavam no local.

O torcedor preso é Alekssander Ricardo Tancredi, tem 31 anos, possui antecedentes criminais — ele está envolvido em brigas de torcida.

Ele ficará, inicialmente, detido por 30 dias enquanto as investigações continuam. A polícia espera capturar outros envolvidos na emboscada nas próximas horas.

A investigação

O incidente que aconteceu no início da manhã de domingo (27) envolveu cerca de 150 torcedores de Palmeiras e Cruzeiro. O caso foi inicialmente registrado na Delegacia de Mairiporã (SP), que apreendeu imagens de monitoramento e solicitou exames de IML às vítimas.

Uma parte dos responsáveis pelas agressões que mataram um homem e feriram outros 17 foi identificada pela Polícia Civil do estado de São Paulo através da emissão de sinais dos celulares dos suspeitos e imagens de câmeras de segurança da rodovia.

22 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


João de Jesus Pinto

Bandidos disfarçados de torcedos, covardes, gente imunda que não merece conviver com cidadãos decentes, que amam os esportes e torcem por seus respectivos times de coração, não sou palmeirense , porem fica aqui a minha indignação com essa covardia, tenho muitos amigos palmeirenses e tenho certeza absoluta que os mesmos não concordam com esse tipo de selvageria. Parabens a policia.

Denunciar

Giovanni Bruno

Esses caras não são torcedores do Palmeiras. São criminosos perigosos disfarçados de torcedores. Cadeia de 70 anos a cada um delles.

Denunciar

Bruno Henrique Ferreira

Idade de nascimento: 31 anos Idade mental: 05

Denunciar