Um dos filhos do técnico Diego Simeone foi acusado de racismo em um jogo da quarta divisão do futebol espanhol.
O que aconteceu
"Maldito macaco, negro de merda", seriam as palavras ditas por Gianluca Simeone, jogador do Rayo Majadahonda, segundo Julio Martínez, do Guadalajara, já no final da partida.
O jogo chegou a ser paralisado pelo árbitro e o episódio foi relatado na súmula. O time de Simeone perdeu a partida por 3 a 0.
Ao minuto 95 tive que ativar o protocolo de insultos racistas porque o jogador número 18 do Guadalajara, Julio Rafael Martínez Escorcia, me comunicou que o atleta de número 9 do Rayo Majadahonda, Gianluca Simeone Baldini, usou os seguintes termos: 'maldito macaco, negro de merda'. (As ofensas) não foram ouvidas pela equipe de arbitragem, que levou o caso ao delegado do jogo. A partida esteve parada durante aproximadamente dois minutos
Árbitro Thierry Torres Rodríguez, na súmula da partida
O filho de Simeone foi às redes sociais para negar as acusações: "Depois de ler a súmula do árbitro, quero deixar muito claro que as acusações feitas por um rival contra mim são completamente falsas e que em nenhum momento proferi insultos racistas contra ninguém".
Técnico do Atlético de Madri, o argentino Diego Simeone é pai de cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.