Neymar tem lesão, ficará ao menos um mês fora e não deve jogar mais em 2024
O Al Hilal confirmou nesta quarta-feira (6) que Neymar sofreu uma lesão muscular. E o prazo de recuperação é de, no mínimo, um mês. A questão é que, pelo calendário do clube saudita, o craque não deve voltar a participar de um jogo em 2024.
O que aconteceu
O jogador foi submetido a exames de imagem, que constataram um problema na coxa direita.
O clube saudita anunciou que o tratamento vai durar entre quatro e seis semanas — ou seja, pelo menos um mês de afastamento.
O último jogo do Al Hilal pela Liga dos Campeões da Ásia neste ano é em 3 de dezembro, contra o Al Gharafa. Neymar, pela previsão do clube, não deve estar à disposição. Logo, só voltaria a jogar quando tiver a inscrição refeita na Liga Saudita, em 2025.
Neymar sentiu a lesão logo no segundo jogo após voltar a atuar desde o rompimento no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Esteghlal, pela Liga dos Campeões da Ásia. Mas nem chegou a terminar a partida.
Lesões musculares são comuns em jogadores que retornam após período de longo afastamento por problema no joelho. Neymar ficou sem atuar por mais de um ano.
Neymar já tinha ficado fora da convocação da seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai. Em conversa com o técnico Dorival Júnior, ficou definido que o retorno dele à amarelinha se daria em 2025, após recuperar a forma física.
Depois da partida, Neymar chegou a dizer que foi informado pelos médicos que problemas como esse poderiam acontecer.
Como foi o jogo de Neymar
O astro atuou logo atrás do trio de ataque e se movimentou bastante pelo campo. Ele encontrou espaços entre a linha de defesa e o setor de meio de campo do Esteghlal.
Os 28 minutos de Neymar em campo renderam uma 'caça' dos adversários ao brasileiro. Ele se desentendeu Niknafs logo em seu segundo lance no jogo, após ser desarmado pelo iraniano, que acertou seu pé esquerdo — eles seguiram discutindo por mais um tempo. Depois, o camisa 10 recebeu passe de costas para a marcação e tocou de primeira, mas foi levantado por Zamani, que chegou firme por trás.
Neymar deu um chapéu. O camisa 10 surpreendeu Kooshki e encobriu o adversário após receber passe rasteiro. O gol, no entanto, não saiu. Na melhor chance dele, Renan Lodi chegou ao fundo, tocou para trás, mas a bola, que ia na direção do brasileiro, desviou na defesa e saiu.
Sem o camisa 10, o Al-Hilal volta a campo na próxima sexta-feira (8). A equipe vai enfrentar o Al-Ettifaq, às 11h45 (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Saudita.
Deixe seu comentário