Ednaldo nega procura da CBF por Guardiola: 'Confiamos no Dorival Jr'

A CBF não procurou o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, para assumir o comando da seleção brasileira. O presidente Ednaldo Rodrigues negou qualquer contato com o catalão, e pessoas ligadas ao treinador ouvidas pelo UOL também afirmam que não foram procuradas.

É um dos maiores treinadores do mundo, respeitamos. Mas a CBF não fez nenhum contato. Reitero a confiança que temos no trabalho do Dorival Júnior , disse Ednaldo Rodrigues

O que aconteceu

O The Athletic publicou nesta sexta-feira (8) que a CBF estaria preparando 'uma grande jogada' para contratar Guardiola. A publicação também mencionou diversos contatos entre a entidade e o treinador.

O UOL conversou com pessoas na CBF e no estafe do treinador catalão que negaram qualquer contato da seleção com o treinador. Pessoas ligadas ao técnico afirmaram que a tendência é que ele continue no Manchester City.

O último contato da CBF com Guardiola teria sido há dois anos, depois da Copa do Mundo do Qatar. Naquela época, a seleção buscava um novo comandante e tinha ideia de trazer um europeu: Carlo Ancelotti negociou, mas acabou não acertando.

Guardiola já deixou claro mais de uma vez sobre sua vontade de treinar a seleção brasileira. Mais recentemente, em coletiva após derrota para o Sporting (POR), comentou que não seria mais uma opção para o Brasil, pois precisava elevar novamente o nível do Manchester City.

O catalão tem contrato com o clube inglês até o meio de 2025, fim da temporada europeia. Antes da última derrota, Guardiola havia falado sobre a possibilidade desta ser sua última temporada na equipe.

17 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Neusa T. de Castro Burbarelli

Nós também confiamos no periquito, confiamos que continuaremos no pelotão do meio, turma do aplauso, bloco intermediário. Não vamos a lugar nenhum com esse jurássico no comando. É um Rolando Lero com vocabulário melhorado. 

Denunciar

Janaina Maria da Silva

O problema não é só o técnico, temos vários jogadores brilhantes que nunca tiveram uma oportunidade como por exemplo o rei Artu ex- jogador do Ceará. Um excelente jogador, mas aqui no Brasil não é por talento e nem por vocação e sim por trafico de influencia de empresários e staff. Os jogadores também não jogam mais como na década de 90 por exemplo.

Denunciar

Anderson Fazoli

Pode ser Dorival, Guardiola ou até o Divino Espírito Santo, que nossa seleção não vai mais. E jamais voltará a ser Campeã Mundial se não derem TOTAL liberdade para um técnico montar como desejar a equipe. Pergunto, por exemplo, sobre Neymar? Ele joga ou vive machucado? E um Vivi Júnior? Joga pra valer na nossa seleção ou só joga na sua equipe espanhola? E o Endrick? Por favor, não me façam rir. O pior é que na próxima Copa ainda vai ter gente enfeitando as ruas e achando que com nós ninguém pode.

Denunciar