O jovem Kauan Lima da Cunha foi herói na classificação do Palmeiras à semifinal da Copa do Brasil sub-20 (assista abaixo).
O que aconteceu
O goleiro reserva palmeirense entrou aos 46 minutos do segundo tempo para a disputa por pênaltis. O Cruzeiro estava vencendo por 2 a 0, empatando o placar agregado das quartas de final da categoria e forçando as penalidades.
Ele foi anunciado na transmissão do Sportv como "especialista em pênaltis". O camisa 14 substituiu o titular Deivid, que deu apoio ao colega.
Kauan defendeu uma cobrança e também deu "golpe de vista" para outro batedor cruzeirense errar. Ele acertou o lado e espalmou a terceira batida adversária, e depois viu a penalidade seguinte ir por cima do travessão. O Palmeiras converteu os quatro pênaltis e avançou de fase por 4 a 2.
O jovem de 17 anos vibrou muito e foi celebrado pelos companheiros. Natural de Feira de Santana, na Bahia, o goleiro de 1,92m está no clube desde 2021 e já se sagrou campeão brasileiro sub-17 (em 2023) e conquistou o Paulista sub-15 duas vezes (2021 e 2022), além de outros títulos na base.
O Alviverde vai enfrentar na semifinal o Ceará. São Paulo e Bahia se enfrentam no outro lado do chaveamento. Os jogos de ida e de volta têm como datas-base os dias 20 e 27 de novembro.
Ele entrou pra pegar pênalti e PEGOU! Bem demais, meu paredão! Academia de goleiros! #CriasDaAcademia pic.twitter.com/YajU0lUpuQ
-- Crias da Academia (@CriasDaAcademia) November 8, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.