'Triste pelos meus companheiros', diz Vini sobre lesão de Militão

Vini Jr. e outros jogadores do Real Madrid desejaram forças ao zagueiro Éder Militão após ele se lesionar na vitória por 4 a 0 sobre o Osasuna, neste sábado (9), pelo Campeonato Espanhol.

O que aconteceu

O defensor passará por uma cirurgia nos próximos dias. Com isso, ele deve perder o restante da temporada, inclusive os próximos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Em agosto de 2023, o brasileiro passou por uma lesão parecida. Ele sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e também passou por uma cirurgia.

O zagueiro brasileiro voltou aos gramados em abril deste ano após a lesão no joelho esquerdo. Foram 232 dias — mais de sete meses — sem poder defender o Real Madrid e a seleção brasileira.

Em publicação feita pelo Real Madrid, Vini Jr. diz estar triste pelo que aconteceu com seu companheiro de clube e seleção. "Estou feliz pelos gols, mas triste pelos meus companheiros lesionados", afirma ele, se referindo também à substituição precoce do atacante Rodrygo na mesma partida, após sentir dores na coxa.

Companheiros de defesa, Courtois, Carvajal, Alaba e Rudiger também desejaram forças ao zagueiro em publicações nas redes sociais.

No ano passado superamos juntos [a lesão] e agora estarei ao seu lado para que você possa fazer isso de novo. Muita força.
Thibaut Courtois, em publicação no X

Muita força e coragem meu amigo! Você já mostrou o quanto se recuperou forte em uma situação como essa, agora é hora de dar corda no relógio novamente.
Dani Carvajal, em postagem no Instagram

Continua após a publicidade

Fique forte irmão.
David Alaba, nos stories do Instagram

Estamos contigo. Muita força.
Antonio Rüdiger, nos stories do Instagram

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, se esquivou ao ser perguntado se o clube irá atrás de um substituto no mercado. "Agora não há nada a fazer, vamos avaliar nos próximos meses. Nada pode ser feito agora. Não penso no mercado, porque até às férias de Natal temos que ficar com o que temos".

Desfalque na seleção

Militão foi convocado por Dorival Júnior para as partidas da seleção brasileira contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, mas virou desfalque. Os jogos acontecem nos dias 14 e 19 de novembro.

O zagueiro Léo Ortiz (Flamengo) e o atacante Gabriel Martinelli (Arsenal) foram convocados neste sábado para defender a seleção brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Eles irão substituir Éder Militão e Rodrygo, cortados por lesões.

Continua após a publicidade

Na última data Fifa, no início de outubro, Éder Militão também acabou cortado. Ele havia sofrido uma pequena lesão na coxa esquerda e foi substituído por Fabricio Bruno.

Deixe seu comentário

Só para assinantes