Integrantes da Máfia Azul são presos por agredirem torcedora do Atlético-MG
Na tarde de sábado (9), cinco homens e sete mulheres, integrantes da uniformizada Máfia Azul, foram presos após agredirem uma torcedora do Atlético-MG. A jovem de 26 anos foi surpreendida pelo grupo no bairro Santa Margarida, em Belo Horizonte.
O que aconteceu
Uma jovem de 26 anos caminhava pelas ruas de Belo Horizonte vestindo um casaco da Galoucura — organizada do Atlético-MG, quando foi surpreendida por um grupo da torcida uniformizada do Cruzeiro, a Máfia Azul.
Ela foi agredida e teve seu casaco roubado. As 12 pessoas envolvidas no ataque foram presas, sendo cinco homens e sete mulheres, segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais.
Acerca do fato ocorrido na tarde de ontem (9/11), no bairro Santa Margarida, em BH, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que 12 envolvidos, sendo cinco homens e sete mulheres, foram conduzidos e ouvidos por meio da Central Estadual de Plantão Digital. Na ocasião, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante delito de duas mulheres, de 21 e 24 anos, que seguem à disposição da Justiça. Os demais, após os procedimentos, foram liberados. A PCMG esclarece que a investigação prossegue para completa elucidação do caso.
Após roubarem o casaco da jovem, um grupo de mulheres da Máfia Azul publicou uma foto nas redes sociais exibindo o item.
O caso acontece duas semanas após a emboscada da Mancha Verde a torcedores do Cruzeiro em Mairiporã. Um integrante da Máfia Azul morreu e um homem foi preso. A Polícia Civil de São Paulo segue em busca dos envolvidos nas agressões, sendo um deles o presidente da uniformizada do Palmeiras, Jorge Luis Sampaio.