Vanderson agradece Danilo e diz que precisa ser mais defensivo na seleção

Novo titular da lateral direita da seleção brasileira, Vanderson diz que precisa ser mais defensivo em relação ao Monaco (FRA).

O que aconteceu

Vanderson joga como um ala no Monaco, enquanto o técnico Dorival Júnior pede mais cautela na seleção. O treinador gosta de uma linha de três na defesa.

O novo titular entende a necessidade e trabalha para melhorar defensivamente. Esse aprendizado já ocorre na França e precisa ser acentuado na seleção.

Vanderson recorre a Danilo, agora seu reserva. O líder da seleção é mais defensivo e tem ajudado o novato.

Tenho minha característica, minha peculiaridade, que é chegar na frente. Tive um ano como profissional no Brasil, no Grêmio, e sabia que teria dificuldade defensiva na Europa. Hoje sou um lateral mais equilibrado. Cada partida tem um jeito, um objetivo, clube pensa de uma forma e a seleção de outra. Eu viro a chave, entendo isso e quero ajudar a seleção da melhor forma Vanderson, em coletiva na seleção brasileira

Todo mundo conhece minhas características, venho melhorando muito defensivamente, mas o meu principal é chegar na frente, último terço, auxiliar com a chegada. Aqui na seleção temos que nos doar um pouco mais, fazer algo a mais pelo país. A característica do meu clube influencia, mas aqui viramos a chave, temos outras demandas. Temos que assumir essa responsabilidade. Foi um pedido jogar assim e vou continuar fazendo, independentemente da posição

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.