Filipe Luís diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, fez um pronunciamento envolvendo o caso Gabigol e deixou claro que não decidiu pelo afastamento do jogador, mas que foi uma decisão da diretoria. O atacante foi afastado após o título da Copa do Brasil, conquistado neste final de semana sobre o Atlético-MG.
O que aconteceu
O ex-lateral falou após o novo embate entre Fla e Galo — os times empataram por 0 a 0, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro dentro do Maracanã
O técnico disse que foi informado por Marcos Braz, vice do Flamengo, sobre o afastamento do atacante e que o caso é "assunto total do Braz". A indisciplina ocorreu durante a final da Copa do Brasil.
Filipe Luís ainda elogiou a diretoria e o próprio Gabigol, mas se mostrou triste pela repercussão do ocorrido — ele ressaltou por duas vezes que o episódio "entristece profundamente".
Classificação e jogos
Me entristece profundamente ter que falar de um assunto deste depois de ser campeão da Copa do Brasil. Sou extremamente grato à diretoria por ter me colocado aqui, extremamente grato ao Gabriel pelo que fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento: devido a um episódio ocorrido na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado para os próximos jogos até segunda ordem. Este é um assunto total do Braz, e ele vai explicar para vocês no momento que ele achar oportuno. Me entristece profundamente porque gostaria muito que não sujasse o título maravilhoso e incrível que este grupo conquistou por nenhum motivo extracampo. Espero que este assunto se resolva o quanto antes porque todos os torcedores merecem que o Flamengo esteja bem Filipe Luís
Gabigol torcedor
Gabigol foi ao Maracanã para o empate sem gols entre Flamengo e Atlético-MG. O jogador chegou ao estádio por volta das 19h30 e foi direto para o gramado, onde os jogadores aqueciam.
Ele apareceu com uma camisa retrô de Zico e assistiu a alguns minutos do aquecimento, entrando, depois, no túnel que dá no vestiário.
Gabigol viu o jogo do camarote dele no Maracanã — alguns jogadores têm espaços próprios. Ele foi embora durante o segundo tempo, antes de a partida acabar.
O camisa 99 desistiu da ideia de ir ao setor norte do estádio. Isso por questões de segurança e de protocolo, impedindo que houvesse algum problema maior.
Gabigol foi afastado desta partida pela diretoria do Flamengo. O estafe dele terá uma conversa com os dirigentes para definir os próximos passos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.