Corinthians: Yuri subiu de rendimento graças a Memphis, analisa Casagrande

Yuri Alberto desandou a fazer gols no Corinthians devido à presença de Memphis Depay em campo, analisou o colunista Walter Casagrande no UOL News Esporte desta quarta (13).

A entrada do Memphis mudou completamente o Corinthians porque ele fez o Garro ficar menos sobrecarregado na criação.

Ele cria junto com o Garro, tanto que contra o Vitória o Garro deu duas assistências porque os caras ficam tentando marcar todo mundo.Walter Casagrande

Casão explicou que os adversários têm tido dificuldade de marcar o trio ofensivo do Timão, que decolou no Brasileirão e engatou quatro vitórias seguidas. Antes de Memphis estrear, o Corinthians tinha cinco vitórias e era o 18º colocado do campeonato. Agora, tem o dobro e é o 10º.

Antes, [a marcação] encostava no Garro e não acontecia mais nada no Corinthians. Agora não — o Garro tem liberdade para criar e o Yuri Alberto subiu monstruosamente de rendimento porque só fica na função dele.

O Yuri Alberto não é um jogador técnico. Ele saía para receber, não dominava, a bola batia nele e voltava, porque não tinha outro cara pra fazer isso. Então ele era obrigado a fazer isso. Yuri Alberto é bola na frente, velocidade e finalização.Walter Casagrande

Casagrande: Gabigol merece ser afastado, mas não pelo Marcos Braz

Gabigol mereceu ser afastado do Flamengo devido ao seu comportamento após a conquista da Copa do Brasil, mas não pelas mãos do vice-presidente Marcos Braz, afirmou Walter Casagrande.

O Gabriel merece ser afastado, mas não pelo Marcos Braz. Merece ser afastado pelo que ele falou na entrevista, todo mundo viu. Não tem como o autor alegar que criaram uma narrativa falsa. Merecia ser afastado mesmo.

Continua após a publicidade

Agora, é brincadeira, o Marcos Braz não tem condição de afastar ninguém. O cara nem na Câmara dos Vereadores aparecia no Rio de Janeiro. Foi candidato de novo e foi um massacre. Essa figura não tem condições de afastar ninguém de nenhum lugar.Walter Casagrande

Assista ao vídeo:

Casão: Pacote Gabigol é pesado, e Cruzeiro não sabe o que está comprando

O Cruzeiro não sabe o peso do "pacote Gabriel" e fará um investimento de risco se apostar no atacante como pilar do time a partir de 2025, opinou Walter Casagrande.

O pacote Gabriel é bem pesado. Quem está contratando tem que ter na cabeça que ele gosta de ser o centro das atenções: ele vai ser centro das atenções de uma forma ou de outra, pelo bem ou pelo mal.

Continua após a publicidade

Ele vai ter influência, ele vai falar, ele vai fazer, ele vai aparecer, ele vai estar em lugares. Enfim, esse é o pacote.

No Cruzeiro, é o Pedrinho, o dono do Cruzeiro, que vai pôr o dinheiro. O Pedrinho não sabe tanto o que está comprando. Ele não sabe o que é o Gabriel e tem outra coisa: ele gosta de mandar.Walter Casagrande

Veja o comentário:

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Continua após a publicidade

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes