OPINIÃO
Mattos: Filipe Luís ficou em cima do muro entre Gabigol e diretoria do Fla
Colaboração para o UOL
14/11/2024 10h58
Filipe Luís ficou em cima do muro entre Gabigol e a diretoria do Flamengo em relação ao afastamento do atacante, avaliou o colunista Rodrigo Mattos no UOL News Esporte desta quinta (14).
Se ele fala um monte de coisa sobre o Gabriel, ia se expor, poderia perder o grupo, então ele optou pela declaração extremamente política em que ele não esclarece os fatos. Se posiciona sem se posicionar.Rodrigo Mattos
Segundo o colunista, o treinador ficou numa situação delicada diante do conflito entre seu ex-companheiro de vestiário e a cúpula rubro-negra.
Relacionadas
Desse ponto de vista, a gente pode ficar um pouquinho decepcionado com o Filipe, porque a gente já falou que ele era um técnico que se posicionava em relação às coisas e não ficava jogando para a direção.
Filipe Luís tinha uma parte nisso, embora não tenha sido ele que afastou o Gabigol — ele tinha uma parte nessa questão do relacionamento. Mas também se compreende que ele ficou numa situação muito complicada: de um lado está a diretoria, e do outro, o Gabriel.Rodrigo Mattos
Gabigol foi quem decidiu que não jogaria mais pelo Flamengo, diz Arnaldo
Foi Gabigol quem decidiu que não jogaria mais pelo Flamengo ao anunciar sua saída logo após a conquista da Copa do Brasil, opinou o colunista Arnaldo Ribeiro.
Quem ouviu o Gabigol publicamente depois do jogo com o Atlético-MG sabia que ele não jogaria mais pelo Flamengo. Ele, Gabigol, encerrou a passagem dele pelo Flamengo naquele jogo. Para ele, acabou.
Ele mesmo quis encerrar a carreira dele no Flamengo e anunciou no noticiário, dizendo que não jogaria mais. Ele encerrou, não foi o Marcos Braz e o Landim.
Ele descascou a direção do Flamengo e o comando do Flamengo publicamente depois do jogo, depois de ter sido campeão. Para mim, esse afastamento é uma reação da direção a isso.Arnaldo Ribeiro
Assista ao comentário:
Arnaldo: Vini Jr precisa tirar dos ombros o peso de ser a estrela da seleção
Vini Jr. fará um bem enorme a si mesmo e à seleção brasileira se tirar dos ombros o peso de ser a estrela do time, analisou o colunista Arnaldo Ribeiro.
O Vinícius precisa também ser trabalhado psicologicamente, tirar um pouco a carga de ser a estrela da companhia. É isso que ele tem que lidar daqui para frente — em ser um ótimo mais um.
Essa questão do prêmio de melhor do mundo nunca ajuda o jogador.
Ele merecia pela figura que é, pelo jogo que representa, mas o prêmio individual para jogador brasileiro sempre atrapalhou mais do que ajudou a seleção brasileira.Arnaldo Ribeiro
Assista ao vídeo:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Assista ao UOL News Esporte na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL