Danilo ganha chance 'sem querer', e seleção não consegue repetir laterais
A seleção brasileira de Dorival Júnior segue sem conseguir repetir os laterais titulares.
O que aconteceu
Dorival decidiu dar sequência para Vanderson e Abner, mas o primeiro está suspenso para a partida contra o Uruguai, terça-feira (19), na Arena Fonte Nova. Dodô foi convocado em seu lugar. Alex Telles veio para substituir o lesionado Guilherme Arana.
Dorival confia no substituto Danilo, mas se frustra por não conseguir repetir mais vezes o time titular. A ideia era ter os mesmos 11 diante do Uruguai.
Em baixa, Danilo foi barrado por Vanderson e agora terá chance de mostrar novamente o seu valor. O atleta de 33 anos deve ser o capitão em Salvador.
Danilo se fixou como zagueiro na Juventus (ITA), mais ainda é o lateral-direito da seleção por conta da crise na posição, que não vê ninguém se firmar a menos de dois anos da Copa. O problema também existe na lateral esquerda.
Vanderson, Dodô e Abner são as bolas da vez. Vanderson se destaca no Monaco, onde atua como ala, enquanto Abner é reserva do Lyon. Dodô tem sido titular da Fiorentina.
A comissão técnica observa diversos laterais para ampliar as opções. Dodô, William e Yan Couto já foram chamados na direita, enquanto Guilherme Arana, Wendell, Ayrton Lucas e Alex Telles são alternativas na esquerda.