O Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 2 na noite desta sexta-feira (15), em Montevidéu, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. O jogo teve final maluco, com direito a empate dos colombianos aos 50' do segundo tempo e gol da vitória uruguaia aos 55'.
Com o resultado, a seleção celeste vai a 19 pontos e assume a vice-liderança da tabela, ultrapassando a própria Colômbia (que soma os mesmos 19, mas fica atrás no saldo de gols) e o Brasil (17).
O time de Marcelo Bielsa espanta a crise e volta a vencer após oito jogos antes de encarar os comandados de Dorival Júnior na próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova.
Quintero abriu o placar para a Colômbia aos 30min da etapa inicial, em cobrança de falta do lado esquerdo. Ele surpreendeu o goleiro Rochet, jogador do Internacional, que esperava um cruzamento, e mandou direto para o gol.
Classificação e jogos
O Uruguai voltou melhor no segundo tempo e precisou de menos de 15 minutos para virar o jogo. O primeiro gol saiu aos 11min, com Davinson Sánchez cortando cruzamento de carrinho e mandando para a própria rede. O segundo veio logo depois, aos 14min, com bela jogada pela esquerda e bonito chute cruzado, de canhota, de Aguirre.
A Colômbia chegou a empatar aos 50min do segundo tempo com Andrés Gómez, após bate-rebate, mas Ugarte fez a festa da torcida no Centenário com um gol no apagar das luzes, aos 55', aproveitando sobra na área.
Richard Ríos e John Arias foram titulares da Colômbia, enquanto Borré, do Inter, e James Rodríguez, ex-São Paulo, entraram no decorrer da partida. Já Santiago Arias, do Bahia, não foi aproveitado por Néstor Lorenzo.
Pelo lado do Uruguai, Rochet foi titular e Varella entrou no fim do segundo tempo, enquanto Puma Rodríguez e Luciano Rodríguez não saíram do banco. Já Arrascaeta e Nicolás de la Cruz não foram convocados por Bielsa tanto para o jogo desta sexta como para o duelo contra o Brasil.
Deixe seu comentário