O grande problema de Vini Jr na seleção brasileira é ele querer parecer Neymar, afirmou o colunista José Trajano no Posse de Bola.
O problema é quando ele se veste de Neymar.
Vini Jr. estava jogando muito bem, era o craque do jogo. Depois que perdeu o pênalti, ficou tão irascível que nos últimos minutos você via ele discutindo com todo mundo — com adversário, com juiz, com quem estava fora. Ele estava raivoso, o que mostra um descontrole emocional.José Trajano
Para Trajano, Vini Jr. tenta provar na seleção que pode ser tão decisivo como no Real Madrid. Ontem, o atacante perdeu um pênalti sofrido por ele mesmo, e o Brasil empatou com a Venezuela.
Ele está querendo e precisando mostrar que na seleção joga do mesmo jeito ou até melhor que no Real Madrid, onde por muito pouco não virou o melhor jogador do mundo. Não graças à seleção, mas por jogar no Real Madrid.
Ontem, ele fez um primeiro tempo de melhor do mundo, mas perdeu o pênalti e ficou transtornado.José Trajano
'Vini Jr. sente a pressão na seleção brasileira', diz Arnaldo Ribeiro
Vini Jr. não consegue repetir as atuações do Real Madrid na seleção brasileira porque está sentindo o peso de ser "o protagonista", analisou Arnaldo Ribeiro.
A execução do pênalti é a distinção do Vinícius do Real para o da seleção. No Real, ele bate pênalti. Ele tira a bola da mão do Mbappé e bate pênalti — ele é o batedor do Real com índice de acerto muito grande. Na seleção, ele sentiu na hora de bater o pênalti.
O trabalho do Vinícius é muito mais em termos psicológicos do que táticos, porque o Dorival já tirou a armadura que o Tite colocou do Vinícius só jogar no trilho esquerdo, ele pode jogar em qualquer lugar do ataque. Mas depois do pênalti perdido, ele se perdeu.
Ele fazia uma de suas melhores partidas, e a gente conta nos dedos as partidas boas que ele fez pela seleção brasileira. Esse é o enigma. A seleção brasileira está tão carente que o melhor jogador tem que carregar esse peso de ser o protagonista, ser o melhor.Arnaldo Ribeiro
Assista ao comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.