Fla: Justiça dá prazo para X passar dados de perfil que atacou Bandeira

O X (antigo Twitter) tem dez dias para fornecer os dados de e-mail ou telefone vinculados à conta "Roberto Dodien". O perfil atacou o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello e o conselheiro Walter Monteiro ano passado.

O que aconteceu

O prazo de dez dias é contado depois da intimação, e há a expectativa de que aconteça ainda essa semana. A contagem é em dias úteis. A ação foi movida pelo conselheiro Walter Monteiro.

O X, em oportunidade anterior, já forneceu o IP vinculado à criação do perfil. A plataforma está sujeita à multa diária em caso de descumprimento da nova ordem.

Entenda o caso

O perfil chamado "Roberto Dodien" fez ataques ao ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. O episódio aconteceu no dia 12 de maio de 2023.

Bandeira ingressou com uma ação e aponta que a conta fake foi criada em 21 de junho de 2021. A petição diz que o IP é de uma academia da Zona Sul (RJ) em que o candidato à presidência rubro-negra Rodrigo Dunshee é sócio.

Dunshee foi chamado a depor e negou ser o dono da conta. Na época, ele classificou o episódio como "perseguição política".

Deixe seu comentário

Só para assinantes