'Atenção à criminalidade': consulado faz guia para final da Libertadores

O Consulado-Geral do Brasil divulgou uma cartilha para os torcedores de Atlético-MG e Botafogo que irão para a final da Copa Libertadores, no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG).

O que aconteceu

O documento de 14 páginas conta com diversas orientações: há dicas sobre documentos necessários para ingressar na Argentina, cuidados de segurança, questões médicas e financeiras.

Sobre segurança, a cartilha aponta medidas que devem ser tomadas para evitar crimes. O documento sugere que não circulem com documentos originais e itens de valor em pontos turísticos. Ressalta que "há registro de crimes violentos, a exemplo de homicídios, assaltos à mão armada, roubos de automóveis e furtos". Também há um alerta para que se tenha cuidados em restaurantes e recepções de hotéis.

A cartilha ressalta que presos/detidos ficam sujeitos às leis argentinas. E que o consulado não poderá intervir em decisões judiciais locais.

O documento disponibiliza contatos de emergência e hospitais de referência. Há também orientações financeiras sobre câmbio, moedas aceitas e sistemas de pagamento.

Os brasileiros deverão comparecer em peso para a final em Buenos Aires. Segundo o canal de TV argentino "TYC Sports", cerca de 40 mil ingressos já foram vendidos para botafoguenses e 10 mil para atleticanos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes