Carille se pronuncia após saída do Santos: 'Sentimento de missão cumprida'

O técnico Fabio Carille se manifestou nas redes sociais após chegar a acordo e deixar o comando do Santos nesta segunda-feira (18).

O que aconteceu

O técnico falou que deixa o clube com o sentimento de missão cumprida. Ele citou o título da Série B, conquistado no último sábado (16), em texto publicado no Instagram.

Carille se disse honrado por ter treinado o Santos pela segunda vez. O treinador destacou o privilégio de fazer parte da história do clube.

Ele ainda agradeceu à diretoria, jogadores e torcedores e destacou a participação de todos nos objetivos da temporada.

Nesta segunda-feira, acertamos a minha saída do Santos após o cumprimento do objetivo de conquistar o título da Série B e de colocar o clube novamente em seu lugar, que é na elite do futebol brasileiro. Saio com o sentimento de missão cumprida, ciente de que tudo que conquistamos foi na base de um trabalho árduo diário de todos dentro do Santos. Saio, como na minha primeira passagem, muito honrado em representar um dos maiores clubes do mundo. É um privilégio fazer parte da história do Santos Futebol Clube. Agradeço a todos que participaram deste projeto e acreditaram desde o início no que foi traçado. Obrigado à diretoria, elenco, staff, torcida... Todos tiveram participação fundamental nessa reconstrução. Fabio Carille, no Instagram

Carille deixa o Santos

O anúncio da quebra do vínculo entre as partes foi feito no final desta segunda-feira, dois dias após o Santos conquistar o título da Série B do Brasileirão.

Carille garantiu a renovação automática do contrato até o final de 2025 com o objetivo cumprido, mas a diretoria e ele optaram pelo fim do contrato. Ele teria aumento salarial no novo acordo.

O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do clube. Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024. O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira nota do Santos

Continua após a publicidade

Em 2024, Carille comandou o Santos em 53 jogos, com 30 vitórias, dez empates e 13 derrotas. O time marcou 65 gols e sofreu 37, chegando à final do Campeonato Paulista e retornado à Série A.