Mauro Cezar: Neymar é jogador imaginário, e Santos está perdido em devaneio

A volta de Neymar é um devaneio do Santos em meio à grave crise financeira e esportiva do clube, afirmou o colunista Mauro Cezar Pereira no Posse de Bola.

Tem louco pra tudo. O cara não joga nada há quanto tempo? O cara não conseguiu fazer 30 jogos por temporada no PSG. Sempre está machucado.

É um jogador imaginário que a gente não sabe se pode contar. Eu acho incrível que o Santos, depois de conseguir o acesso, esteja envolvido nesse devaneio — isso é um devaneio.Mauro Cezar

O colunista ressaltou que o Peixe deveria estar focado em sua reconstrução — e não pensando em Neymar — após conseguir voltar à elite do futebol brasileiro. Mauro Cezar disse que o craque será o "dono do time" se voltar à Vila Belmiro e não é mais o jogador que já foi.

O Santos tem vários problemas, problemas financeiros, vem da segunda divisão, de um ano de baixíssima arrecadação, que é algo inerente ao rebaixamento, e precisa se reconstruir, se reerguer.

Quem vai ser o técnico do Santos se esse cara voltar para o Brasil? Ele vai fazer o que quiser — ele vai ser o dono do time.

Impressionante como ainda se fala de Neymar como se o Neymar fosse ainda aquele de 2010, 2011, 2015. Neymar é um jogador com 30 e poucos anos que não consegue jogar regularmente e vive machucado.Mauro Cezar

Flamengo: Filipe Luís deve decidir se é 'chefe ou brother', diz Mauro Cezar

Filipe Luís tem um início promissor como técnico, mas precisa decidir se será chefe ou "brother" dos jogadores do Flamengo, disse Mauro Cezar.

Continua após a publicidade

O Filipe Luís, o início dele é excelente, merece todos os elogios. Agora, ele tem que definir o que ele quer ser: quer ser chefe dos caras ou brother? Uma coisa ou outra. As duas não dá, irmão. Define.

Ou você vai ser chefe dos caras ou você é brother. Não dá pra ser brother. Mas você pode ser um cara de bom relacionamento. Ele falou na coletiva de apresentação — tomarei decisões das quais os jogadores não vão gostar. É isso.Mauro Cezar

Assista ao vídeo:

Juca: Carille não é Guardiola, mas recebeu um time medíocre do Santos

Fábio Carille não é um técnico de primeira linha, mas recebeu um "time medíocre" do Santos e liderou o clube de volta à Série A, avaliou o colunista Juca Kfouri no Posse de Bola.

Continua após a publicidade

Para Juca, as críticas da torcida do Peixe são exageradas, e Carille cumpriu com sua obrigação na Vila Belmiro.

O torcedor do Santos, por não estar satisfeito com o desempenho do time, joga nas costas do Carille, que está longe de ser o Guardiola, mas também não é essa coisa ruim que a torcida do Santos pensa.

O time que deram para ele é bem medíocre. É um time medíocre que garantiu a vaga duas rodadas antes do campeonato. Era essa a obrigação. O Carille cumpriu a obrigação dele, acho exagerado culpar o Carile pelo mau desempenho do Santos.Juca Kfouri

Veja o comentário:

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Continua após a publicidade

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes