Jornal: Ronaldo será candidato à presidência da CBF com 'projeto Guardiola'

Pentacampeão pela seleção brasileira, Ronaldo pode voltar à entidade em novo cargo. Segundo o jornal espanhol Sport, o ex-jogador planeja se candidatar à presidência da CBF em 2026 e quer Pep Guardiola como técnico. O atual mandatário, Ednaldo Rodrigues, tem mandato até março de 2026.

O que aconteceu

Ronaldo contaria com apoio de dirigentes brasileiros, como o ex-Corinthians Andrés Sanchez. De acordo com o jornal, o ex-jogador "está estruturando uma candidatura ganhadora".

O projeto desportivo do Fenômeno incluiria a contratação de Pep Guardiola como técnico da seleção. O comandante — atualmente no Manchester City — assumiria o Brasil após a Copa do Mundo de 2026.

Segundo o Sport, Guardiola ainda não deu "sim" ou "não" a Ronaldo. A tendência é que as conversas se intensifiquem no decorrer dos anos.

O treinador tem contrato com o Manchester City até o meio de 2025 e pode ter ano sabático até a possível troca de comando na CBF. Guardiola já "pausou" a carreira após deixar o Barcelona, em 2012, assumindo o Bayer de Munique apenas no meio de 2013.

Ronaldo e Guardiola jogaram juntos no Barcelona na temporada 1996/97. A dupla integrava o elenco do técnico Bobby Robson e conquistou a Supercopa da Espanha, a Recopa da Europa e a Copa do Rei.

Deixe seu comentário

Só para assinantes