Protegido de Suárez, Darwin Núnez preocupa o Brasil: 'Ele não desliga'

A seleção brasileira está preocupada com Darwin Núñez, atacante "protegido" de Luis Suárez.

O que aconteceu

A comissão técnica de Dorival Júnior entende que é difícil marcar Darwin, um centroavante que praticamente não fica na área.

O Brasil teve dificuldade para segurar Darwin nos dois últimos duelos, um pelas Eliminatórias e outro pela Copa América.

No primeiro turno das Eliminatórias, o Uruguai venceu por 2 a 0, com um gol e uma assistência de Darwin. O comando ainda era de Fernando Diniz. Na Copa América, a Celeste se classificou diante do Brasil nos pênaltis após o 0 a 0.

Um exemplo da dificuldade de marcar Darwin é o segundo gol do Uruguai nessa vitória por 2 a 0. Cercado por três e praticamente na linha, o atacante dá um jeito de ganhar da marcação e dar a assistência para Nico De La Cruz.

"Ele não desliga", disse um membro da comissão técnica da seleção brasileira ao UOL, admitindo a preocupação com Darwin.

A recomendação é se antecipar ao jogador do Liverpool e se concentrar para deixá-lo em impedimento. Darwin é o desafogo do Uruguai nos contra-ataques e costuma brigar muito por cada bola. Na vitória por 3 a 2 sobre a Colômbia, ele teve mais duelos [11] que finalizações [3].

O protegido de Luis Suárez

Suárez saiu em defesa de Darwin Núñez após se aposentar da seleção uruguaia.

Continua após a publicidade

O atacante do Inter Miami afirmou em entrevista à DirecTV Sports que o técnico Marcelo Bielsa fez Darwin chorar no vestiário durante partida contra a Argentina, no ano passado.

Bielsa teria criticado Darwin no intervalo da vitória uruguaia de 2 a 0 em La Bombonera. No segundo tempo, Núñez fez um gol. Suárez defendeu o companheiro.

Vi Darwin chorando e disse a ele: 'Você está aqui pelo seu mérito, pelo que trabalha. Você é um artilheiro e é o melhor. Você tem que continuar assim. Esqueça o que os outros dizem". É por isso que quando ele marcou o gol eu fui o primeiro que ele cumprimentou. Para mim, Darwin precisa de carinho, apoio e contenção, e não de outras coisas. Encontrei o treinador no corredor e ele disse: 'Não vamos ajudá-lo com essas coisas'. Fiquei surpreso e respondi que precisava apoiá-lo

Suárez é ídolo de Darwin Núñez e ajudou o pupilo no dia a dia. Agora, Darwin é uma das esperanças de um Uruguai mais jovem e ainda com "El Loco" Bielsa no comando.