Topo

Vini Jr reconhece força, mas diz que não pode combater o racismo sozinho

Vinicius Jr, do Real Madrid, comenta luta contra o racismo diz que 'sei a força que tenho' Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/11/2024 10h41

Voz ativa no combate ao racismo, Vinicius Jr aproveitou a proximidade do Dia da Consciência Negra — celebrado nesta quarta-feira (20) — para afirmar que "estamos no caminho certo". O jogador do Real Madrid e da seleção brasileira citou as recentes condenações a torcedores, mas destacou que "sozinho, não tenho como combater tudo".

Eu sei da minha importância, mas eu sempre falo que é uma luta de todos, porque eu, sozinho, não tenho como combater tudo isso que todos os negros vêm sofrendo. Vinicius Jr, à CBF TV

Eu sei do meu tamanho, eu sei da força que eu tenho, da minha fala, e eu posso falar por todas aquelas pessoas que não têm força, ou que têm medo, ou que passam por muitas coisas e nem sempre as pessoas acreditam na fala daquelas pessoas. Então, eu fico muito feliz de poder ajudar e seguir firme e forte na luta junto com todos os jogadores e todas as pessoas que puderam nos ajudar.

O que mais Vinicius Jr falou

Caminho certo no combate ao racismo: "É sempre bom melhorar e acredito que estamos no caminho certo, porque eu jogo na Espanha, onde eu sofri tanto e sofro ainda às vezes, mas claro que é menos com a ajuda de todos os clubes, todas as pessoas que estão fazendo de tudo para combater o racismo, como faz a CBF".

Punição após atos racistas: "Tem sido algo muito importante, porque nos últimos três meses nós conseguimos colocar três ou quatro pessoas na cadeia já e fazer elas pagarem pelo crime que cometeram. E isso a gente pode diminuir o mais rápido possível, porque até uma pessoa que é racista, eles vão ter medo de falar isso quando tem câmeras, e isso vai diminuindo e vai afetando outras pessoas também, que vão fazer menos".

'Qualquer ajuda é bem-vinda': "Eu sempre acho que qualquer ajuda é muito bem-vinda. As pessoas pretas sofrem há muito tempo, e tem que chegar o momento em que tudo isso tem que acabar. Então a Fifa, que é um nome muito forte junto com a CBF, junto com todos os jogadores, temos essa força para combater. Então, vamos seguir juntos e firmes e fortes para aqui e no futuro bem próximo, as crianças que estão vindo para o nosso futuro tenham uma vida melhor".

Dia da Consciência Negra: "É muito importante por tudo que nós passamos e por tudo também que a CBF tem feito, junto com a Fifa, junto com todos os jogadores, estamos juntos nessa luta. A intenção é que no futuro bem próximo cada vez mais a gente possa ter menos casos de racismo".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vini Jr reconhece força, mas diz que não pode combater o racismo sozinho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol