A Conmebol definiu que o argentino Facundo Tello será o árbitro da final da Libertadores, que será disputada entre Atlético-MG e Botafogo, no dia 30 de novembro.
O que aconteceu
Facundo Tello será auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade. O VAR ficará sob comando de Mauro Vigliano. Todos eles também são argentinos.
Esta será a primeira final de Libertadores apitada por Facundo Tello. Será a quarta vez nos últimos cinco anos que um argentino comandará a decisão: Patricio Loustau (2020 e 2022) e Nestor Pitana (2021) representaram o país recentemente. O colombiano Wilmar Roldán comandou a final do ano passado.
O argentino apitou um jogo de cada equipe ao longo da atual edição da Libertadores. Ele esteve presente no empate por 2 a 2 entre Botafogo e Palmeiras, pela volta das oitavas de final, e na derrota do Atlético-MG para o Fluminense por 1 a 0, na ida das quartas.
Classificação e jogos
Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no dia 30 de novembro, no estádio Monumental de Núñez. A partida terá início às 17h (de Brasília), em Buenos Aires.
Veja a equipe de arbitragem completa
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Quarto Árbitro: Yael Falcón (ARG)
Quinto Árbitro: Cristian Navarro (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Auxiliares do VAR: Christian Lescano (ARG), Carlos Orbe (ARG) e Hernan Mastrangelo (ARG)
Deixe seu comentário