Topo

Danilo absorve críticas por jovens na seleção: 'Por isso sou capitão'

Danilo conversa com Piero Maza Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em Salvador (BA)

20/11/2024 01h39

O lateral-direito Danilo falou sobre as críticas recebidas não somente à seleção brasileira, mas ele próprio como jogador da equipe. Aos 33 anos, o jogador afirmou lidar bem e segurar a barra pelos mais jovens do grupo.

Por isso sou o capitão, por isso levo 13 anos na seleção brasileira. Nesses momentos é importante ter jogadores que saibam suportar essa pressão para que o Savinho, o Estêvão, o Vini, toda essa galera possa se sentir um pouco mais tranquila e desempenhar o papel. Eu estou habituado. Lógico que receber críticas nunca é uma coisa boa para ninguém, mas como falei, por isso sou o capitão dessa equipe.

Danilo voltou a ser titular na partida contra o Uruguai após duas partidas no banco de reservas. Ele deu lugar a Vanderson, do Monaco (FRA), na vitória sobre o Peru e empate com a Venezuela.

A volta do capitão só se deu por causa da suspensão automática de Vanderson pelo segundo cartão amarelo. Dorival chegou a convocar Dodô, da Fiorentina (ITA), para compor o grupo e retornou Danilo ao time titular.

Mais zagueiro que lateral na Juventus (ITA), Danilo abriu o jogo pelo lado direito e chegou a fazer um terceiro zagueiro pela direita em diversos momentos do duelo, sobretudo quando o Brasil saiu em busca do empate.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Danilo absorve críticas por jovens na seleção: 'Por isso sou capitão' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Seleção Brasileira