Dorival muda jeito de jogar por Vini, e atacante decepciona mesmo assim
O técnico Dorival Júnior adaptou o sistema de jogo da seleção brasileira por Vini Jr, mas o atacante voltou a decepcionar contra o Uruguai, na Fonte Nova.
O que aconteceu
Dorival diminuiu a responsabilidade de Vini para deixá-lo mais solto e descansado em campo. Mesmo assim, o atacante do Real Madrid teve atuação ruim.
O Brasil defendeu com duas linhas de quatro e botou Vini e Igor Jesus na frente. Raphinha foi "sacrificado" e marcou muitas vezes pelo lado esquerdo de Vini.
Com a bola, Vini ficou menos "espetado" na ponta esquerda e teve liberdade para se movimentar também pelo meio. A marcação do Uruguai, porém, se impôs.
Com o gol do Uruguai, o Brasil foi para o tudo ou nada e Dorival colocou até Raphinha como ala pela esquerda. O camisa 7 se manteve quase que sem responsabilidade defensiva na reação em busca do empate.
A mudança tática e o apoio de Salvador não foram suficientes para Vini deslanchar pela seleção brasileira. Ele segue sem gol nas Eliminatórias.
Contra a Venezuela, o jogador do Real jogou bem e caiu de rendimento após perder o pênalti. Diante do Uruguai, ele teve menos momentos de destaque. Na melhor chance, o astro bateu raspando a trave no início do segundo tempo.
A torcida ovacionou o jogador antes do apito inicial, vibrou a cada toque na bola por um bom tempo e depois se irritou com algumas perdas de bola dele perto do fim.
A seleção brasileira segue à espera do Vini Jr. do Real Madrid com a amarelinha. Os próximos confrontos serão contra Colômbia e Argentina, em março.
Deixe seu comentário