'Pronto para fazer as pazes', diz Materazzi 18 anos após cabeçada de Zidane
Colaboração para o UOL
21/11/2024 19h59
Faz 18 anos que a Itália foi campeã da Copa do Mundo 2006, batendo a França nos pênaltis por 5 a 3, após as seleções empatarem em 1 a 1 no tempo normal.
E o ex-zagueiro italiano Marco Materazzi falou sobre um dos episódios mais memoráveis da história das Copas: a cabeçada que Zinedine Zidane desferiu nele durante aquela final.
Relacionadas
O que aconteceu
Materazzi disse em entrevista ao Daily Mail que nunca mais falou com Zidane após o incidente, mas que espera fazer as pazes com o ex-craque francês.
"Desde aquele dia nunca mais falei com Zinedine. Não falei antes e não voltei a falar depois", afirma o ex-zagueiro, que ainda disse respeitar Zidane, e que espera um dia se reconciliar com ele.
Ele é uma lenda do futebol, e sempre tive respeito por ele como jogador. Hoje não busco suas desculpas, mas ficaria feliz em ter uma conversa com ele Materazzi
Durante a prorrogação naquela final, Zidane e Materazzi trocaram insultos. O craque francês chegou a oferecer sua camisa para Materazzi, sugerindo que ele quisesse levá-la para casa. O italiano então respondeu dizendo que preferia a irmã de Zidane, causando a reação do camisa 10 da França, que resultou em expulsão aos 5 minutos do 2º tempo da prorrogação.