Jogadores usarão número do disque denúncia na camisa em campanha na Série B
Colaboração para o UOL
22/11/2024 17h59
Classificação e Jogos
Neste fim de semana, em razão do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, que ocorre no dia 25 de novembro, os clubes patrocinados pela Fatal Model entrarão com um jogador em campo estampando o número "180" na camisa.
O número é o código do "Disque Denúncia", e visa incentivvar a população a denunciar casos de violência contra as mulheres.
O que aconteceu
A campanha da Fatal Model, plataforma de acompanhantes, pretende incentivar denúncias de casos de violência contra mulher. A empresa patrociona quatro clubes da Série B do Campeonato Brasileiro: Brusque, CRB, Paysandu e Vila Nova, que disputam a última rodada da competição neste fim de semana. Um jogador de cada um dos quatro clubes entrará em campo com o número 180 estampado na camisa.
A campanha da Fatal Model tem tudo a ver com futebol. De acordo com levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em parceria com o Instituto AVON, a violência contra a mulher cresce mais de 20% em dias de jogos de futebol.
Campanhas deste tipo são extremamente necessárias em nossa sociedade e se mostram ainda mais importantes no meio esportivo, visto os dados que mostram que a violência contra a mulher aumenta consideravelmente em dias de jogos Nina Sag, porta-voz da Fatal Model
A ação acontecerá nos jogos de domingo (24), entre Paysandu x Vila Nova e CRB x Operário, ambos às 16h, e na partida entre América-MG x Brusque, às 18h30.
A porta-voz da Fatal Model acredita que este tipo de ação possa conscientizar o público do futebol. "Buscamos fazer algo que atinja e conscientize esse público, para que o esporte se torne um lugar seguro para as mulheres", afirma Nina.
No dia 25, também conhecido como Dia Laranja, os clubes usarão as redes sociais para engajar o público no movimento. Vídeos a respeito do tema serão publicados em seus perfis oficiais, alertando sobre a necessidade de prevenção contra a violência contra as mulheres.
A Fatal Model se descreve como o maior site de anúncios para acompanhantes do país. Criada em 2016, a empresa tem mais de 26 milhões de usuários ativos.