CEO do Botafogo vê confusão premeditada pelo Atlético-MG: 'tirar vantagem'
O clima segue quente entre Atlético-MG e Botafogo após o empate sem gols pelo Brasileirão. CEO do clube carioca, Thairo Arruda afirmou que a confusão no final da partida no Independência foi "premeditada" pelos mineiros para "ter algum brio" e "tirar vantagem".
Penso que foi uma estratégia premeditada do Atlético-MG, principalmente dos atletas mais experientes, como Deyverson e Hulk. Eles estão passando por um momento ruim. Até o próprio treinador deu uma declaração dizendo que eles precisavam se recuperar rápido para chegar à final com confiança. Acho que eles criaram uma estratégia de causar confusão para ter algum brio e tirar alguma vantagem. Thairo Arruda, ao podcast Flashscore
Botafogo não cai nessa. A gente não respondeu publicamente, tratamos internamente. Obviamente tivemos algumas questões que tivemos que resolver internamente, mas não vai atrapalhar em nada nossa caminhada.
Atlético-MG e Botafogo se reencontram pela final da Copa Libertadores, e Thairo já mira o Mundial de Clubes. A partida será no próximo sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Nuñez, na Argentina.
Classificação e jogos
É um grande sonho disputar o Mundial de Clubes e medir forças com as grandes potências mundiais. O torcedor do Botafogo merece viver isso por tudo que passou nas últimas décadas. Como o John falou, vamos continuar investindo para melhorar ainda mais para o ano que vem para que a gente chegue lá com alguma chance de sucesso, mas obviamente antes temos que focar na conquista da Libertadores. Vai ser um jogo bem difícil.
Como foi a confusão
Tudo começou com o zagueiro Alexander Barboza. O defensor do Botafogo se mostrou bastante irritado após ser expulso em lance com Igor Rabello nos acréscimos. Após o jogo, ele se dirigiu a algum membro do Atlético-MG próximo aos vestiários e gritou: "vem aqui", enquanto tentava se aproximar da porta do vestiário da equipe rival.
O clima quente seguiu dentro de campo, com discussão entre Hulk e Marlon Freitas e 'carteirada' do camisa 7. O atacante citou uma suposta fala de Luiz Henrique em direção ao goleiro Matheus Mendes, reserva do Atlético-MG. Hulk, então, se dirigiu ao técnico Artur Jorge, do Botafogo. Ele explicou ao treinador o que teria acontecido e deu uma 'carteirada' ao comparar os períodos dele e de Luiz Henrique na seleção brasileira.
O Luiz Henrique falou para o nosso goleiro: 'o seu time é uma merda'. Primeiro, ele tem cinco jogos na seleção, ele acha que é craque. Ele não ganhou porra nenhuma, ele falou no intervalo do jogo. Eu passei sete anos na seleção e tenho humildade. Ele tem que correr para caramba. Hulk, em conversa com Artur Jorge
Luiz Henrique atirou uma garrafa em direção aos seguranças do estádio e foi expulso com auxílio do VAR. A confusão nas proximidades dos vestiários começou após membros do Botafogo se irritarem com câmeras apontadas e protestarem. Um segurança da Arena Independência que estava próximo se desentendeu com seguranças do time carioca, e o empurra-empurra começou.
Hulk pediu "humildade" a Luiz Henrique e postou foto com a camisa da seleção nas redes sociais. " Luiz Henrique tem tudo para ser um craque, mas não é ainda. Está fazendo um grande ano, mas acho que é a melhor temporada dele em toda a carreira, não sei quantos gols fez, mas está muito longe de ser craque ainda. É humildade em primeiro lugar", disse o atacante do Atlético-MG.
Deixe seu comentário